quinta-feira, abril 18, 2024
spot_img
HomeDestaqueNOVEMBRO AZUL: Secretaria de Saúde realiza palestras abordando prevenção do câncer de...

NOVEMBRO AZUL: Secretaria de Saúde realiza palestras abordando prevenção do câncer de próstata

Uma excelente e esclarecedora série de palestras foi realizada na noite desta quarta-feira 25, no Clube União Cultural Ingaense, tendo como tema problemas e prevenção relativa a saúde do homem.

O servidor Rogério atuou como mestre de cerimônia do evento. O secretário Pierre Jan abriu as falas da noite destacando a atuação da Secretaria de Saúde de Ingá em busca mudar o hábito cultural do homem em não procurar o médico com regularidade como forma preventiva, sendo está a intenção maior da realização da palestra.

Dra. Claudia Cardoso Melo falou sobre doenças sexualmente transmissíveis, suas implicações e formas de prevenir.

Dr. Tota Honória ministrou uma verdadeira aula sobre o funcionamento dos sistemas do corpo humano e sua interação, dando ênfase à glândula da próstata, seu funcionamento normal, como ela é age quando infectada e formas de prevenção do câncer de próstata. Dr. Tota Honório impressionou não só pelo conhecimento, mas também pela fluidez verbal, evolução lógica de seu discurso e facilidade em transmitir a mensagem e seus conhecimentos.

Finalizando a noite de palestras, o secretário de turismo Vavá da Luz, de forma descontraída e bem humorada, falou de seu drama pessoal em enfrentar o câncer de próstata, relatando em versos suas experiências nos exames do toque com médico especialista, a cirurgia e implante que lhe permitiu voltar a ter uma vida praticamente normal. Destacou ainda a grande ajuda na época do amigo Manoel da Lenha, que se encontrava na palestra ao lado dos vereadores Marrinho e Dedé Landeira. A plateia composta em sua maioria por homens contou ainda com a presença do vereador Dimas Campos e profissionais da saúde municipal.

O evento ainda contou com apresentações de números musicais, com destaque para a apresentação do Dr. Granvile e seu trompete.

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress