quinta-feira, abril 25, 2024
spot_img
HomeDestaqueVereador Jailton cobra da CAGEPA regularização do racionamento d’água

Vereador Jailton cobra da CAGEPA regularização do racionamento d’água

Em pronunciamento na Câmara Municipal de Vereadores, o vereador JaIlton do Sindicato cobrou da CAGEPA ação no sentido de regularizar o racionamento de água anunciado recentemente pela própria empresa estatal.

Segundo Jailton, a falta de água nas torneiras de Ingá e região tem ocorrido em dias diferentes ao que foi anunciado e sem aviso prévio ao consumidor, de modo que afeta ainda mais a população, uma vez que impede as pessoas de se programarem para armazenar adequadamente.

A SITUAÇÃO MOSTRA QUE RACIONAMENTO É INVITÁVEL

O vereador informou que o nível da barragem de Acauã se encontra atualmente em torno de 13% de sua capacidade e como estamos apenas iniciando o período de verão propriamente dito, a tendência é baixar ainda mais, podendo em breve atingir o volume morto. “Sabemos que ninguém gosta de racionamento, mas a situação exige. É melhor racionar do que faltar de vez” – Alertou Jailton, que pediu a população para economizar água no dia a dia.

CRISE DOBRADA: HÍDRICA E ECONÔMICA

Jailton ainda lamentou o momento de sofrimento que passa o povo brasileiro atualmente, em especial o dos municípios do semiárido nordestino, que além da crise hídrica enfrenta a crise econômica provocada pelas escolhas erradas e ações desastrosa da gestão do PT em Brasília. O vereador elogiou as ações desenvolvidas pelo prefeito Manoel da Lenha, que mesmo enfrentado queda constante nos repasses do FPM, admira sua vontade de trabalhar pela cidade, onde vem lutando para dar continuidade a obras importantes no município.

Jailton encerrou seu pronunciamento pedindo a Deus que ilumine a presidente Dilma para que ela tenha capacidade de tirar o país desta situação.

Inga Cidadao com Assessoria/Câmara

 

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress