quinta-feira, abril 25, 2024
spot_img
HomeDestaqueAPELO: População pede fechamento de prédio abandonado próximo ao Carlão, rondas e...

APELO: População pede fechamento de prédio abandonado próximo ao Carlão, rondas e iluminação

Moradores dos bairros Antonio Ananias, Cazuzinha e pessoas de todos os cantos da cidade de Ingá que frequentam diariamente a área de lazer ao redor do ginásio o Carlão para caminhar, estão assustadas com tanta gente consumindo drogas em plena luz do dia e que usam o prédio abandonado do que seria uma academia popular, para servir de sede de tráfico e consumo drogas ilícitas. O prédio já está sendo conhecido como  a CRACOLÂNDIA DE INGÁ.

A obra da Academia Popular foi iniciada e paralisada na gestão anterior. A gestão atual chegou a retomar sua construção, porém a construtora responsável também abandonou piorando a situação que já era ruim, uma vez que quebraram a calçada e deixaram o prédio aberto para uso indevido.

Além de consumir drogas e atividades suspeitas, indivíduos desocupados estão fazendo ameaças veladas aos cidadãos de bem que ali praticam seus exercícios, principalmente às mulheres. Algumas pessoas já deixaram de fazer sua caminhada naquele logradouro público em razão da falta de segurança e voltaram a usar as pistas das estradas que vão para Itatuba ou sentido BR 230, arriscando a vida no trânsito cada vez mais intenso.

Outra reclamação é a falta de iluminação adequada nas proximidades do prédio abandonado, onde há um poste com refletor apagado há meses. Tem pessoas que só podem realizar sua caminhada no finalzinho da tarde, tendo que sair antes de completar seu tempo ou encurtar o percurso por dentro da praça devido a escuridão. Reclamam também que muitas vezes as luzes da praça são acesas muito tarde, já próximo das 7 da noite.

o carlao drogas

Reclamam ainda da destruição pela construtora da obra abandonada, de parte da calçada que serve como pista de caminhada, o que vem causando transtorno e perigo às centenas de pessoas que praticam corrida ou caminhada, inclusive o próprio Grupo de Idosos da Secretaria de Ação Social. A parte quebrada da calçada gira em torno de 70 metros de comprimento, por cerca 1,70 metros de largura. Uma vez que não há perspectiva a curto prazo de que uma construtora venha concluir a obra abandonada, a prefeitura poderia resolver esta situação.

APELO ÀS AUTORIDADES

Neste sentido, dezenas de pessoas antes de fazer abaixo assinado, solicitaram publicação através do Inga Cidadao de seu apelo ao prefeito Manoel da Lenha, ao comando da Polícia Militar e Civil, ao Ministério Público e a Justiça, para que tomem as devidas providencias necessárias o quanto é cedo, temendo chegar o tempo em que “tudo estará dominado” pelo tráfico e pelas drogas. As reclamações e solicitações já foram levadas ao conhecimento do prefeito que ficou de agir em atende-las na parte que lhe cabe.

Academia popular

DEGRADAÇÃO

O loteamento Antonio Ananias, mesmo sem a infraestrutura adequada e relativamente novo, já se transformou numa área valorizada de bairro com características de classe média para os padrões ingaenses, onde construtores investem na edificação de imóveis despertando interesse no mercado imobiliário e realização de boas vendas, tendo inclusive dois edifícios em processo de conclusão, além das dezenas de casas de bom padrão, o que tem gerado dezenas de empregos na construção civil.

antonio ananias

No entanto, nos últimos tempos, é inegável que o bairro tem passado por um processo de degradação em razão justamente da falta de segurança, além de perder parte de sua área verde recentemente destinada equivocadamente para construção de conjunto de casas populares do Minha Casa Minha Vida, justamente na área onde poderia ser a continuação da praça do Carlão, transformando-se numa grande área de convivência, lazer e prática esportiva, no que valorizaria ainda mais. Lamentável.

Nada contra as casas populares, mas poderiam ter sido construídas em local não destinado a área verde, tendo sido este fato um dos motivos de denúncia ao Ministério Público pelo vereador Vinícios Bacalhau e outros membros da oposição. A prefeitura e secretaria de ação social já foram notificadas, e ao que tudo indica, irá solucionar esta parte da questão transferindo a área verde para outro local próximo, dentro do próprio bairro. Menos mal.

Inga Cidadao

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress