23 de agosto de 2014
Giro de Notícias
CARRO FUMACÊ FAZ TRABALHO NO CAMBATE AO MOSQUITO DA DENGUE NO INGÁ

CARRO FUMACÊ FAZ TRABALHO NO CAMBATE AO MOSQUITO DA DENGUE NO INGÁ

Atendendo as solicitações da Secretaria Municipal de Saúde, junto com a Vigilância Ambiental, a Secretaria Estadual da Saúde encaminhou para o município de Ingá dois técnicos e um carro fumacê, para conter o avanço do mosquito transmissor da dengue o Aedes aegypti.

Segundo informação do LIRAa, Levantamento Rápido do Índice de Infestação pelo Aedes Aegypti, realizado em janeiro de 2014, o índice de infestação predial chegou a 10,4 ,classificando assim o município no grupo de alto risco. De acordo com a análise do coordenador da Vigilância Ambiental no município de Ingá, esse número coincide justamente ao período de recesso do final do ano e o início das chuvas, período em que há acréscimo no número de potenciais criadores do mosquito.

1O coordenador da Vigilância Ambiental, Iuri Felix revelou que o carro fumacê permanecerá no município até o dia 25 de fevereiro realizando um total de cinco ciclos na zona urbana da cidade. O trabalho de borrifação foi iniciado nesta última segunda-feira (10) e continuará nos próximos dias, em dois períodos: das 04:00hs as 07:00hs e das 17:00hs as 20:00hs.

Outro aspecto importante de acordo com as recomendações é a contribuição da população, como por exemplo, abrir as portas na hora da passagem do carro fumacê, inclusive portas dos quartos e movimentar objetos que possam servir de esconderijo do mosquito, para facilitar a exposição deles ao inseticida.

Outra recomendação é com relação aos alimentos, que devem ser protegidos para evitar que sejam atingidos por partículas do adultecida. Além disso, pede que os pais não deixem as crianças correrem atrás do veículo, como geralmente acontece, para evitar acidentes.

Além disso, alerta a toda população nos cuidados com os reservatórios e recipientes com água presentes nas residências para os cuidados necessários, eliminando todos os que não tiveram utilidades.

ASCOM-PMI com secretaria municipal de saúde.

Comente esta notícia usando Facebook, Yahoo, AOL ou Hotmail:

Os comentários estão fechados.