segunda-feira, abril 22, 2024
spot_img
HomeDestaqueELEIÇÕES 2016: MUDANÇAS NA POLÍTICA DE RIACHÃO DO BACAMARTE

ELEIÇÕES 2016: MUDANÇAS NA POLÍTICA DE RIACHÃO DO BACAMARTE

Pré-candidato abre mão da vaga de vice em prol da união do grupo situacionista

O presidente da Câmara Municipal de Riachão do Bacamarte, Eudo Cabral, reuniu em sua residência amigos, correligionários, colegas vereadores e familiares para anunciar oficialmente sua pré-candidatura a prefeito nas eleições 2016, contando com o apoio do prefeito Gil, toda família Tito e partidos da base do atual governo municipal.

A chapa já estaria fechada tendo Eudo como candidato a prefeito e o sindicalista Gabriel Quintino de Serra Rajada na vice. No entanto, para surpresa de todos, Gabriel abriu mão de sua candidatura no sentido de colaborar com a união do grupo. Gabriel percebeu que havia uma certa divisão entre os vereadores que também desejam concorrer na chapa como vice nas eleições 2016.

Gilson Tito, presente a concorrida reunião, elogiou a atitude de desprendimento do provável candidato a vice, Gabriel Quintino,  no sentido de manter a união do grupo vencedor nas últimas eleições em Riachão, no que pretende seguir unido e  ainda mais forte para eleger o sucessor de Gil Tito no objetivo de que o município continue seu trajeto de crescimento e desenvolvimento.

Diante da nova situação, Gilson sugeriu que a escolha do vice, assim como foi a do candidato a prefeito, passe por um processo de consulta à população através pesquisa eleitoral realizada por instituto de credibilidade. Aquele vereador melhor posicionado nas pesquisas será conclamado pelo demais e pelo grupo. O pré-candidato a prefeito, Eudo Cabral, também elogiou a ação de Gabriel e concordou com a proposta da pesquisa.

Eudo Cabral conta hoje com o apoio de 22 pré-candidatos a vereador, a maioria deles filiados ao PSB, formando uma verdadeira tropa de elite da política de Riachão.

Confira alguns momentos do encontro na galeria abaixo. Fotos: Pai Locutor.

Por outro lado, a oposição tenta também tenta seguir o caminho da união, porém parece ficar difícil encontrar a fórmula de reunir os três principais nomes que hoje figuram na oposição de Riachão. O ex-presidente da câmara Ari, que sempre foi oposição. Gordo e a vice-prefeita Zulânia que já estiveram na situação e romperam.

Ainda falta um ano para eleições e muita água vai rolar no rio dinâmico da política. O eleitor observa e tem mostrado interesse nas notícias veiculadas sobre o assunto, através dos milhares de acessos registrados recentemente.

Inga Cidadao 

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress