quinta-feira, abril 25, 2024
spot_img
HomeDestaqueENERGISA: Casas populares do Conjunto Ananias receberão energia em novembro

ENERGISA: Casas populares do Conjunto Ananias receberão energia em novembro

A questão da instalação da rede de energia elétrica das casas populares recém construídas no bairro Antônio Ananias, na zona oeste da cidade, que recebeu o nome de José Batista Lira, está prestes a ser resolvida.

Segundo informações do secretário Alex Vilas Boas, a empresa responsável pela instalação, ENERGISA, respondeu em ofício ao Ministério Público, que proverá as residências com as devidas instalações no próximo mês de novembro.

Já com relação a CAGEPA, esta ainda não respondeu à solicitação feita pelo Ministério Público, na pessoa de Dra. Claudia Cabral Cavalcante.

O secretário Alex tomou a iniciativa de recorrer ao Ministério Público, solicitando ajuda no sentido de cobrar as empresas responsáveis quanto ao fornecimento de água e energia àquelas residências, uma vez que já havia ultrapassado o período legal para as devidas providencias por parte destas. Dentro de suas prerrogativas e de acordo com a lei, o Ministério Público está agindo para solucionar o caso.

 A entrega aos beneficiários das moradias inteiramente prontas, porém antecipada sem estes dois itens básicos de ligação de água e energia, foi feita devido ao risco iminente de invasão das casas, conforme estava ocorrendo em cidades vizinhas. Desta forma, no sentido de resguardar os direitos e proteger os próprios beneficiários cadastrados, foram entregue-lhes as chaves das casas evitando comprometer todo um trabalho de levantamento, analise, assistência e capacitações feitas junto aos beneficiários e famílias envolvidas, pelo corpo técnico da SEBES (Secretaria de Bem Estar e Ação Social).

Alex afirmou que está ciente das dificuldades que infelizmente ora passam os moradores, mas seria muito pior se eles tivessem suas casas invadidas por terceiros e nestas alturas estaria provavelmente sem as casas esperando decisão judicial, e correriam de recebe-las danificadas. “Com fé em Deus, e com ajuda do Ministério Público, tudo será resolvido” – Finalizou Alex.

Inga Cidadao

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress