terça-feira, abril 23, 2024
spot_img
HomeDestaqueA FESTA AZUL: Com presença de Mendonça, Lenha e Robério Burity encerram...

A FESTA AZUL: Com presença de Mendonça, Lenha e Robério Burity encerram campanha com grande arrastão e comício no Pátio do Mercado.

Foi um dia de movimentações por toda cidade com foguetório, carros de som tocando os hits da campanha e passeios de motos pela manhã e à tarde, no “esquenta” azul, como forma de motivar e convocar as pessoas para a concentração na Cruz do Emboca.

CONGESTIONAMENTO DE CARAVANAS

No início da noite as diversas caravanas dos vereadores seguiam em direção do Emboca. Por volta das 8 hs da noite o prefeito Manoel da Lenha saiu de sua granja em direção à concentração, no entanto, na altura da Padaria Cristal, na rua João Pessoa, ficou preso no congestionamento devido ao grande fluxo veículos e pessoas que chegavam ao mesmo tempo. Lenha desceu do carro e tentou seguir a pé, e mais uma vez não conseguiu chegar ao destino final. Na altura do Mercadinho de Dona Zefinha, na entrada do Jardim Farias, teve que retornar e acompanhar a multidão que já retornava. A multidão seguiu os candidatos pelas principais ruas da cidade em passeata até o pátio do Mercado Público de Ingá.

CANDIDATOS A VEREADOR TIVERAM VEZ E VOZ

O Comício Azul foi uma verdadeira maratona de discursos, mais de vinte candidatos a vereador se revezaram nas falas anunciando suas propostas e pedindo votos. Um momento especial, ocorreu na fala da candidata Daniela, que ao lado de seu filho, muito emocionada, fez agradecimentos e lembrou de seu esposo “Rei”, recentemente falecido, e pediu que todos rezassem juntos “o pai nosso”.

ILUSTRES PRESENÇAS

Outros ilustres oradores também participaram do evento político como o médico Totinha Honório, arrancando aplausos do público com seus inspirados versos. Falaram ainda o deputado Guilherme Almeida, o secretário de Estado Bruno Roberto, o ex-prefeito Antônio Burity e o candidato a vice Robério Burity.

GRUPO LGBT

No intervalo dos discursos, um gesto de solidariedade foi realizado por um grupo LGBT que subiu ao palco e passarela desfraldando a bandeira do movimento e asas azuis, enquanto os locutores falavam palavras de apoio e contra a homofobia.

CARENTES E NEGROS FORAM LEMBRADOS

Antes do prefeito falar, uma nova homenagem foi feita. Uma mulher negra, integrante do grupo das bandeiras, representando as pessoas carentes, subiu na passarela conduzindo uma bandeira de Ingá e a entregou ao prefeito Manoel da Lenha. Em seguida, o seu neto Guilherme, representando as crianças e famílias ingaenses, subiu e entregou o capacete a seu avô, ao som da linda música Eu Te Desejo, de Flávia Wenceslau.

UMA GRATA E EMOCIONANTE SURPRESA

No momento da execução do tradicional hino “Vai dá tudo certo”, Manoel e todos os presentes foram surpreendidos com a chegada do vice-prefeito Mendonça e sua esposa Helena, em momentos de grande emoção geral, recheados de abraços e lágrimas. Sob aplausos, Mendonça foi recebido por Manoel, Robério e esposas, e conduzido até a passarela.

LENHA FAZ AGRADECIMENTOS, REBATE CRÍTICAS E IRONIZA PROMESSAS DOS ADVERSÁRIOS

Ainda sob forte emoção, o prefeito Manoel da Lenha fez seu discurso de agradecimento de forma breve devido ao adiantado da hora. Lenha agradeceu a Deus, a toda sua equipe de campanha e aos candidatos a vereador de sua coligação pelo empenho. Depois o prefeito passou a responder algumas críticas recebidas no comício da noite anterior, que ele chamou a atenção pelo fato de que o palco teria sido colocado bem mais a frente do que o dele, encurtando o espaço da área.

Lenha lembrou que foi insultado e agredido durante toda a campanha por seus adversários, com palavras como destruidor, cupim e até “tinhoso”, cujo significado ele nem sabe dizer, mas preferiu deixar pra lá que a resposta virá nas urnas. Questionou aos presentes o fato de que se ele fosse o destruidor de Ingá, aquelas milhares de pessoas não estavam ali, já passando das 11 horas esperando por sua fala.

O prefeito ironizou as promessas feitas pelo candidato da oposição na noite anterior, afirmando que nem se ele fosse Ministro das Cidades faria tudo que prometeu, e demoraria mais de 40 anos, e se for copiar o que o ex-prefeito, que era seu vice fez, como ele próprio disse, aí é que não iria fazer nada mesmo. Falou que na campanha anterior, ele, Lenha, foi candidato a prefeito sem prometer nada e ganhou as eleições, enquanto seu adversário já prometeu milhares de empregos nas visitas de casa em casa.

Lenha criticou a atitude ilegal de seus adversários que saíram espalhando pesquisas falsas na calada da noite de moto para tentar enganar os eleitores. Rebateu o opositor afirmando que quem não tem votos na zona rural é ele, o candidato da oposição, e que a prova estava ali, no pátio do mercado onde os transportes dos distritos e zona rural vieram lotados, enquanto o micro-ônibus deles veio de Serra Velha com nove pessoas.

O prefeito Manoel da Lenha afirmou que seu programa de governo é dá continuidade ao trabalho já realizado e que foi mostrado na cartilha distribuída à população. Pediu votos para seus vereadores, solicitou que o povo fosse votar vestido de azul no domingo e dedicará sua vitória ao vice prefeito e amigo Carlos Mendonça e toda sua família.

Após a fala do prefeito candidato à reeleição, uma nova passeata foi formada com destino ao comitê de campanha no centro da cidade, finalizando os eventos de campanha 2016.

Confira galeria com fotos de Leosmar/Assessoria de Campanha.

Imagens aéreas Pakito Cel

Mais imagens e informações na página oficial do candidato no Facebook (Clique Aqui)

Inga Cidadão

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress