terça-feira, abril 23, 2024
spot_img
HomeDestaqueINGÁ: Enfim, água nas torneiras traz alívio ao vai e vem de...

INGÁ: Enfim, água nas torneiras traz alívio ao vai e vem de carros-pipa bancados pela prefeitura

Tardou um pouco a chegada da água nas torneiras de Ingá e Itatuba, prevista para domingo, mas enfim, felizmente chegou na segunda-feria (24) em Itatuba, e no final da manhã desta terça-feira (25) em Ingá. Antes tarde do que nunca, no que agradecemos o empenho dos funcionários da Cagepa pelo trabalho no sentido consertar os problemas que surgem com frequência neste momento de emergência hídrica que passa toda região devido a seca prolongada, e as vezes até a chuva localizada, como ocorreu recentemente na área de captação, cujos danos tiveram reflexos no abastecimento das cidades de Ingá, Itatuba, Juarez Távora e comunidade do Zumbi.

Em Ingá, a água chegou na área central, parte baixa, aos poucos deve chegar nos bairros da parte alta da cidade.

A Cagepa ainda não emitiu nenhuma nota informando sobre a continuidade do racionamento e programação de abastecimento de cada cidade.

Com a chegada da água nas torneiras, ameniza o vai e vem de carros-pipa bancados pela Prefeitura Municipal de Ingá para anteder a população da zona urbana neste momento de colapso no abastecimento da cidade, que exige gastos extras das já combalidas finanças do município.

PRIORIDADE: ÁGUA PARA POPULAÇÃO 

O prefeito Manoel da Lenha determinou prioridade no socorro à população,por meio da Secretaria de Infraestrutura e Defesa Civil Municipal, investindo na instalação de caixas d’água e reativação de poços nos bairros e contratação de caminhões-pipa. Sendo que dois destes poços, reativados às margens do açude novo, próximo ao Fórum de Ingá, têm sido a salvação do povo de Ingá. De lá, são estão sendo retirados diariamente cerca de 12 caminhões-pipa que abastecem as zonas urbana e rural. “Isso aqui é uma benção de Deus”- comentaram alguns moradores do bairro do Emboca e Jardim Farias que também pegam água nestes poços urbanos.

Dois poços reativados pela prefeitura às margens do Açude Novo de Ingá, que têm sido a salvação da população urbana e rural

Com a chegada da água nas torneiras, a prioridade volta a ser apenas a zona rural, enquanto prevalecer a situação de estiagem.   

Inga Cidadao

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress