sábado, abril 20, 2024
spot_img
HomeDestaqueJÚRI: REÚ DO SÍTIO PINGA FOI CONDENADO A SEIS ANOS NO REGIME...

JÚRI: REÚ DO SÍTIO PINGA FOI CONDENADO A SEIS ANOS NO REGIME SEMI-ABERTO

A última sessão do Tribunal do Júri da Comarca de Ingá, foi realizada nesta quinta-feira (28), tendo como pauta o julgamento do réu Severino Paulo dos Santos residente no sítio Pinga, município de Ingá, pelo fato corrido no ano de 2007 naquela localidade, quando  Severino matou a vítima, Edson Barros da Silva, após um dia de bebedeira.

O representante do Ministério Público, promotor Marinho Mendes, acusou o réu de agir de forma vingativa em razão de desentendimentos familiares anteriores, tirando a vida do ex-genro com uma facada fatal.

júri

Por outro lado, a defesa na pessoa do defensor público, Antonio Rodrigues, defendia a tese de legítima defesa baseado no depoimento do réu que creditou o motivo do crime a uma tentativa de apartar uma briga entre Edeson e outro companheiro por motivo de uma aposta política, tendo a vítima atingido primeiro o réu com uma agressão com faca.

Após várias horas de debates, réplicas e tréplicas, por volta das 16:00 hs, os jurados decidiram pela condenação do réu.

O juiz presidente da sessão, Glauco Marinho, levando em conta as atenuantes, fixou a pena definitiva em seis anos de detenção, no regime semiaberto que deverá ser cumprido na Cadeia Pública de Ingá.</p>

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress