quinta-feira, março 28, 2024
spot_img
HomeDestaqueMOTOTAXISTAS ESTÃO APREENSIVOS COM MUNICIPALIZAÇÃO DO TRÂNSITO EM INGÁ

MOTOTAXISTAS ESTÃO APREENSIVOS COM MUNICIPALIZAÇÃO DO TRÂNSITO EM INGÁ

Mototaxistas compareceram à frente da Câmara Municipal de Vereadores na última quinta-feira, momento em que a comissão composta por representantes do executivo e do legislativo, formada na audiência pública com a Promotora Claudia Cabral Cavalcante, na semana anterior se reunia para debater as adaptações do projeto 002/2004 da então vereadora Vera, que dispõe sobre a criação de praças de mototáxi na cidade, sendo acrescido novas praças na zona urbana e rural.

O projeto foi apresentado à época justamente para beneficiar estes profissionais, regularizando e organizando sua atividade. O projeto foi sancionado na gestão do ex-prefeito Antonio Burity.

O processo de municipalização do trânsito em Ingá os preocupa tendo em vista a exigência legal não só do pagamento de alvará e cadastramento, mas principalmente pela exigência de documentação em dia dos veículos e carteira de habilitação, que alguns reconhecem não ter.

Alguns mototaxistas pressionam os vereadores e indagam sobre o projeto. Porém, segundo ficou claro durante a explanação da promotora de justiça, Dra. Claudia, todos estes aspectos já vem sendo discutidos desde o ano de 2010 e não tem mais volta, a municipalização do trânsito é uma obrigação que está sendo posta em prática, no que quando implantada todos sairão ganhando, os profissionais legalizados, os usuários terão mais segurança e a própria cidade ficará mais organizada e ordeira

Os mototaxistas estão apreensivos, pois muitos deles não poderão exercer esta atividade, assim como o taxistas e transportes alternativos, caso estejam irregulares.

Inga Cidadao

 

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress