terça-feira, abril 16, 2024
spot_img
HomeGeralEsporteApático, Flamengo sai na frente, mas permite virada e perde para Atlético-PR

Apático, Flamengo sai na frente, mas permite virada e perde para Atlético-PR

Em confronto direto para “sair da confusão” na lotada Arena da Baixada, o Flamengo parecia bem ao sair na frente, mas permitiu a virada do Atlético-PR. No fim, o resultado de 2×1, com gols de Cléo para o Furacão e Eduardo da Silva, para os cariocas, traduziu bem o que foi o jogo.

O polêmico gol logo aos nove minutos da primeira etapa parecia ser o script normal para uma vitória do Flamengo fora de casa. Entretanto, pouco criativo e apático em campo, o rubro-negro carioca permitiu a virada do Atlético-PR, com dois gols de Cléo.

Com o resultado, o Flamengo estacionou nos 37 pontos e ficou na 11ª colocação. A equipe foi ultrapassada pelo próprio Atlético-PR, que com a vitória, chegou aos mesmos 37, na 10ª colocação.

O jogo

A partida começou quente. Mesmo jogando fora de casa e com menos posse de bola, o Flamengo apostava no contra ataque e levava perigo, principalmente com Éverton. Logo aos 7 minutos, em jogada de Canteros pela direita, Éverton chutou, a bola desviou em Eduardo da Silva e balançou as redes. Polêmico, o lance foi considerado legal pelo árbitro Anderson Daronco e o time carioca saiu na frente.

O Atlético-PR não conseguia construir ataques à partir do domínio da bola e dependia muito dos lampejos de Marcelo e Dellatorre pelos flancos. Em uma dessas jogadas, aos 16, Dellatorre recebeu na esquerda, cortou Anderson Pico e bateu em cima de Paulo Victor. No rebote, Cléo apareceu livre para empatar.

Se pelo lado do rubro-negro paranaense as tramas do ataque começavam a funcionar, o Flamengo era muito dependente de Éverton, ex-jogador do Atlético, constantemente vaiado pela torcida atleticana. Aos 21, em grande jogada individual, o meia cortou três e invadiu a área, mas parou em Weverton. Era a melhor chance do Flamengo após o gol sofrido.

O jogo ficou morno do meio para o fim do primeiro tempo. Até que em jogada de Marcelo, do Atlético-PR, pela esquerda, seu xará, zagueiro do Flamengo, deu um carrinho imprudente e cometeu pênalti. Cléo, mais uma vez, cobrou para virar, no último lance do primeiro tempo.

Mesmo após o intervalo, o gol do Atlético-PR diminuiu o ímpeto do Flamengo. Sem criatividade, a equipe pouco produzia e via o time mandante recuado e aproveitando a posse de bola. Aos 14, técnico Vanderlei Luxemburgo tentou mexer no time por atacado: colocou Nixon, Muralha e João Paulo, de uma vez, no lugar de Eduardo da Silva, Cáceres e Anderson Pico. As mudanças serviram para trazer mais movimentação a equipe, que apesar disso, cedeu muitos espaços e pouco produziu.

Na melhor chance da segunda etapa, aos 22, Natanael ivadiu a área do Flamengo em alta velocidade e bateu cruzado, obrigando Paulo Victor a fazer grande defesa. Aos 40, em cruzamento de Gabriel, o mesmo Natanael cortou errado e quase marcou contra. No finzinho, foi o Furacão quem teve a melhor chance de ampliar com Douglas Coutinho, aos 44. Paulo Victor, mais uma vez, fez defesa incrível.

Melhor na partida, o time paranaense comemorou a virada em campo. Com duas vitórias seguidas em casa, foi o Furacão quem acabou deixando um pouco a confusão. Com três derrotas nos últimos cinco jogos, o Flamengo continua irregular no Campeonato Brasileiro.

ESPN Brasil

 

 

 

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress