quarta-feira, abril 24, 2024
spot_img
HomeGeralEsporteBotafogo sai na frente, mas Campinense empata e mantém vantagem de quatro...

Botafogo sai na frente, mas Campinense empata e mantém vantagem de quatro pontos

O Campinense recebeu o Botafogo-PB na noite desta quarta-feira (27), no Estádio ‘O Amigão’, em Campina Grande. A partida válida pela terceira rodada do quadrangular decisivo do Campeonato Paraibano 2015 terminou empatada em 1 a 1. O jogo ficou marcado por apresentar um primeiro tempo com várias jogadas de perigo e a última etapa com lances truncados, várias modificações e raras oportunidades de gols.

Com o resultado, o Campinense continuou líder isolado do quadrangular com sete pontos conquistados. A equipe raposeira é também a única a conquistar vitórias nesta etapa final do Campeonato. Já o Botafogo-PB conseguiu o terceiro empate consecutivo e permanece na vice-liderança com apenas três pontos.

Primeiro tempo
O Botafogo saiu na frente logo aos 8 minutos de jogo com o atacante João Paulo, que em jogada rápida aproveitou a falha da defesa e com o goleiro raposeiro Glédson adiantado, soltou a bomba no ângulo sem chance de defesa. O gol desnorteou a equipe raposeira que buscava responder, mas com pouca criatividade e sem muito perigo para equipe da Capital.

O Campinense só veio assustar o Botafogo aos 29 minutos. O lateral Jéfferson Recife avançou com extrema velocidade e tocou para o atacante Felipe Alves, que finalizou, mas o goleirão Edson fez boa defesa. A partir daí a Raposa equilibrou a partida e chegou ao empate aos 45 minutos de pênalti.

No lance, Felipe Alves foi derrubado por Guto, que recebeu o cartão amarelo. O próprio atacante raposeiro bateu o pênalti e converteu. A marcação revoltou os jogadores do Belo que partiram para cima do árbitro após o encerramento da primeira etapa. A polícia precisou entrar em campo para acalmar os ânimos.

Segundo tempo
As equipes apresentaram um jogo truncado no início da segunda etapa, com pouca produção e sem chances claras de gol. Aos 13 minutos o Campinense atacou, mas de forma tímida, com defesa fácil do goleiro Edson. O Belo respondeu um minuto depois, com Guto, que cruzou para o atacante Ricardo Oliveira, mas ele, de carrinho, chegou atrasado no lance.

A partir daí os técnicos promoveram várias mexidas nas equipes, que não surtiram o efeito desejado. O nível técnico caiu bastante e o jogo ficou mais lento. Apesar de jogar fora de casa, o Botafogo permaneceu mais perigoso. Mas, a partida terminou mesmo empatada.

Do WSCOM Online

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress