quinta-feira, março 28, 2024
spot_img
HomeGeralEsporteCampinense vence o Globo de virada e com gol salvador nos acréscimos

Campinense vence o Globo de virada e com gol salvador nos acréscimos

Após sair na frente, o Globo teve uma expulsão e teve que segurar a pressão, mas tomou a virada nos minutos finais.

Campinense e Globo entraram em campo na noite deste domingo (24) no estádio Amigão, em Campina Grande, pela partida de ida da 2ª fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Em um grande jogo de futebol, com direito a expulsão, muita pressão do Campinense para buscar o empate e gol nos acréscimos, a Raposa conseguiu vencer a Águia de virada por 2 a 1.

O resultado deixa o confronto totalmente em aberto para a partida de volta, que acontece no próximo domingo (31), no estádio Barretão, no Rio Grande do Norte, às 19h. O Globo pode se classificar com uma vitória por 1 a 0, já que marcou gol fora. Já o Campinense joga por um empate. Uma vitória do Globo por 2 a 1 levará o jogo para os pênaltis.

Com muito mais volume de jogo, o Campinense teve ampla superioridade nos primeiros minutos da partida. Usando e abusando das bolas invertidas no campo de ataque, a Raposa estava desenhando o caminho para o seu gol. Mas Romarinho resolveu mudar a sorte do Globo. Aos 26 minutos, o atacante da Águia carregou a bola para o meio e soltou uma pancada de pé direito, marcando um golaço para colocar os visitantes em vantagem.

O Campinense começou a mostrar que iria para cima em busca do empate e o Globo se complicou. Aos 36 minutos, Tiago fez falta no meio do campo, recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso, deixando o Globo com um a menos.

DE TIRAR O FÔLEGO

As equipes foram para o intervalo e o Campinense voltou com sede de gol e bastante pressa para o segundo tempo. Nos primeiros minutos, Júnior Chicão liderou os muitos ataques do Campinense, mas o goleiro Rafael fez milagre.

Aos 7 minutos, Chicão cabeceou a bola no travessão, ela quicou em cima da linha e não entrou. Chicão seguiu tentando, mas parou em Rafael e chutou rente à trave. Mas a salvação do Campinense ainda não estava em campo.

Alex Sandro, que havia entrado, recebeu bola enfiada na linha de fundo, evitou a saída, driblou o zagueiro e foi toado. O juiz marcou pênalti de Luisão no atleta. O próprio Alex Sandro cobrou, com uma mini paradinha, e conseguir estufar as redes do Globo aos 33 minutos.

O goleiro Rafael seguiu fazendo milagres para segurar o resultado, mas a participação de Alex Sandro não parou por aí. Já nos acréscimos, Alex Sandro enfiou uma ótima bola por cima da zaga para Danilo, que chutou na saída de Rafael e marcou o gol da vitória.

Por Redação com Agência Futebol Interior

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress