sexta-feira, março 29, 2024
spot_img
HomeGeralEsporteFla vence Flu e fica a um ponto do Palmeiras

Fla vence Flu e fica a um ponto do Palmeiras

Em jogo com cara de decisão (mais uma), o Flamengo levou a melhor contra o Fluminense em Volta Redonda, nesta quinta-feira, e voltou a colar no Palmeiras, líder do Brasileirão, que mais cedo só empatou sem gols com o Cruzeiro, em Araraquara (SP). Leandro Damião, que ficou com a missão de substituir Guerrero, e Fernandinho marcaram os gols da vitória por 2 a 1, que deixa o Fla com 60 pontos – um a menos que o Palmeiras. Marcos Junior fez para o Tricolor.

O destaque negativo da partida foi a lambança da arbitragem de Sandro Meira Ricci. Aos 39 minutos do segundo tempo, quando o Fla vencia por 2 a 1, o assistente Emerson Augusto de Carvalho anulou acertadamente gol de Henrique para o Tricolor. Mas o juiz decidiu por conta própria confirmar o gol de empate. Na sequência, a confusão foi instalada. Os jogadores do Flamengo cercaram o árbitro, seguido dos tricolores, e até a Polícia Militar entrou em campo.

Veja também
Galo vence lanterna e se aproxima dos líderes
Zé Roberto comemora ter evitado gol de Robinho

O impasse fez com que o jogo ficasse paralisado por sete minutos, até que Ricci decidisse anular o gol. Foi a vez da revolta dos jogadores do Fluminense. Mas aí não teve tempo para mais protestos. Ficou a suspeita de quem alguém “soprou” no ouvido do árbitro a decisão após checagem em algum replay.

Mesmo com a derrota, o Flu segue no G6, mas em sexto lugar, com os mesmos 46 pontos que o Grêmio.

Agora o Fla encara o desesperado Internacional, primeiro do Z4, no Beira-Rio, no domingo, enquanto o Fluminense recebe o São Paulo em Edson Passos, na segunda-feira.

Falhas

Com a bola rolando, a partida foi marcada por nervosismo, faltas duras, correria e muitos erros, dos dois lados. Venceu quem errou menos.

No lance que abriu o placar, Damião contou com falha do goleiro Júlio Cesar, que esbarrou em Réver. Os tricolores chegaram a reclamar de falta, mas o juiz nada deu e confirmou o gol – dado para o atacante rubro-negro, apesar de a bola bater no rosto de William Matheus.

Antes do fim da etapa inicial, mais comemoração rubro-negra, com a notícia do empate do Palmeiras no interior paulista.

No entanto, logo no início do segundo tempo, Gustavo Scarpa fez bela jogada e cruzou para Cícero, que tocou de cabeça para Marcos Júnior completar para as redes diante da inerte zaga rubro-negra. Tudo igual no minuto um da etapa final.

O Flamengo, porém, se refez rapidamente do susto. Aos 8, o que parecia uma jogada inofensiva acabou no gol do vice-líder. Pará cruzou em perigo, mas contou com a ajuda Wellington Silva, que não conseguiu tirar uma bola fácil. Ligado, Fernandinho aproveitou a sobra e só empurrou para colocar o Fla na frente de novo – e bem pertinho do Palmeiras.

FOTOS
Conheça a torcedora que assiste seminua aos jogos do Flamengo

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress