quinta-feira, abril 25, 2024
spot_img
HomeGeralPMCG entra com ação civil para Governo da PB adquirir adutora de...

PMCG entra com ação civil para Governo da PB adquirir adutora de engate rápido

O procurador-geral de Campina Grande, José  Fernandes Mariz,  falou sobre ação civil pública ajuizada pela Prefeitura Municipal de Campina Grande (PMCG) contra governo do Estado e CAGEPA, que obriga que seja construída adutora de engate rápido para que a água da transposição do Rio São Francisco seja transportada ao Açude de Boqueirão.

– Fomos ajuizar essa ação em face da omissão e da ausência de atitude involutiva do próprio Governo do Estado, em tentar equacionar o grave problema da água, que arrasta por muito tempo em Campina Grande. Temos um reservatório e, segundo estatísticas de estudiosos, não chegará a fevereiro se não tivermos a sorte desse líquido precioso cair no manancial – esclareceu.

De acordo com Mariz, a Cagepa teve a concessão de 50 anos para abastecer o município, mas não paga taxa.

Ele também disse que o Governo do Estado não apresentou nenhuma solução para crise hídrica.

A ação civil pede o bloqueamento de recursos do Governo do Estado, principalmente os que são destinados a propaganda institucional, para que haja a garantia de aquisição de adutora de engate rápido e também para que a Cagepa não receba recursos de Campina e João Pessoa e destine, apenas, para outros municípios paraibanos.

As informações foram veiculadas na Rádio Campina FM.
FONTE: Resumo PB

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress