terça-feira, abril 23, 2024
spot_img
HomeJustiçaServidores do Judiciário Estadual decidem suspender a greve para retomar negociações com...

Servidores do Judiciário Estadual decidem suspender a greve para retomar negociações com TJPB

Em assembleia realizada na tarde desta segunda-feira (16), os servidores do Poder Judiciário da Paraíba decidiram suspender a greve da categoria, que durou sete dias, iniciada desde o último dia 10. A decisão foi tomada por 147 votos pela suspensão contra 100 que decidiram pela continuidade da paralisação. Houve 10 abstenções. Os servidores retornam às atividades já nesta terça-feira (17).

Porém, o reforço maior para suspender a greve veio com a informação que o Tribunal de Justiça manterá um canal de negociação constante com os servidores.

Para Benedito Fonseca, presidente do Sindojus-PB a categoria sinaliza que entende o momento, porém quer que as questões apresentadas sejam resolvidas. “Entendemos que é possível avançar nas negociações, pois o que nos foi oferecido é muito pouco, muito abaixo das expectativas. Queremos agora que o Tribunal de Justiça cumpra a posição de querer resolver as questões apresentadas pelos servidores. Informamos que a greve não foi encerrada, foi suspensa para que a abertura de um diálogo posso acontecer”, destacou.

Destacando que o desembargador Fred Coutinho acatou o pedido de liminar do Estado e determinou na última sexta-­feira (13) a suspensão da greve, com imediato retorno dos servidores ao exercício de suas funções, sob pena de multa de R$ 5 mil.

Os servidores reivindicam a gratificação de produtividade regulamentada, a recomposição das perdas inflacionárias, fixação do percentual para a data­base equivalente ao acumulado da inflação para o presente ano de 2015; aumento salarial de 15%; incorporação dos auxílios alimentação e saúde aos vencimentos dos servidores, com observação da preservação do poder de compra dos atuais benefícios e pela reabertura dos editais de remoção.

Contrapropostas

Entre as contrapostas apresentadas aos grevistas estão reajuste salarial de 10%, em duas parcelas, sendo a primeira, de 8,5% a partir do dia 1º de janeiro de 2016 e a segunda, de 1,5%, incidindo a partir de 1º de outubro de 2016, além da constituição, por ato da presidência, de uma comissão especial com atribuições específicas de realizar controle internos dos funcionários.

Além disso, o TJ teria prometido o incremento de 20% sobre o valor da gratificação de indenização de transporte aos Oficiais de Justiça que a ela fizerem jus, a partir do mês de maio de 2016 e incremento de R$ 100 no valor do auxílio alimentação para todos os servidores, com efeitos retroativos a fevereiro de 2015, com pagamento no mês de dezembro do corrente ano.

Portal Litoral PB

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress