terça-feira, abril 23, 2024
spot_img
HomePolicialCrime do Bancários: suspeitos serão levados ao PB1 e vão falar à...

Crime do Bancários: suspeitos serão levados ao PB1 e vão falar à imprensa

O delegado Walter Brandão, um dos coordenadores das investigações que possibilitaram a prisão dos dois homens que roubaram, estupraram, a matar uma delas – Glória da Silva, 42, em uma estrada vicinal nas proximidades de Goiana/PE entre os dias 20 e 21 de junho, serão encaminhada às 16h30 desta quarta-feira (01), para o presídio PB1.

De acordo com o delegado, hoje pela manhã em depoimento, o pernambucano Ivar Pedro (vulgo Márcio), 42, confessou a autoria do crime. O segundo acusado, paraibano Leonardo José de Sousa (Mago Léo), 21, será interrogado hoje à tarde.  Os dois vão falar à imprensa, às 15h30, dos crimes cometidos contra as moradoras do Conjunto dos Bancários, em João Pessoa.

Ainda de acordo com Walter Brandão, os dois suspeitos já foram submetidos a exames de coleta genética pelo IPC da Paraíba e de Pernambuco e resultado será divulgado em breve.

Walter Brandão revelou que Caroline Teles Figueira, 31 anos, sobrevivente da barbárie, revelou característica da moto utilizada pelos suspeitos para abordá-las e que corresponde a descrição feita pela vítima.

O crime

No dia do crime, por volta das 15h, Leonardo e Ivar se encontraram em Mangabeira VIII, conhecido como Cidade Verde, e por volta das 17h, como era de costume, saíram pilotando uma motocicleta com o intuito de assaltar veículos.

As vítimas foram abordadas na noite do dia 20 de junho pelos dois homens, que estavam em uma motocicleta, na frente da residência de Glória, no Bancários, quando voltavam de uma confraternização. As mulheres se dispuseram a entregar o carro, mas os suspeitos não aceitaram. Ivar assumiu o volante e seguiu com destino à BR 101, onde Ivar e Léo se desentenderam. De acordo com a polícia, porque Ivar queria levar as mulheres, mas Léo não teria concordado, motivo pelo qual deixou de seguir o veículo e foi embora levando a motocicleta.

Ivar disse que às vítimas que as levaria a uma estrada de terra, na ladeira de Goiana, entrando à direita, com a promessa de que as libertaria.

Conforme o relato da polícia, o acusado entrou em um canavial, onde estuprou Glória, colocando-a posteriormente na mala do veículo, apesar de Caroline implorar que Ivar a libertasse.

O acusado, então, retoma a BR com destino a Recife e, em Goiana, a uma distância de 150 metros da BR, no local onde as vítimas foram encontradas, Ivar retirou as vítimas do veículo, colocou o bebê de nove meses na mata, sem nenhum proteção, e estuprou Caroline.

Em seguida Glória foi tirada da mala do carro e as duas vítimas foram amarradas com as próprias vestes e atropeladas. Com politraumatismos, Caroline permaneceu durante toda a madrugada amarrada, vendo a amiga morta e escutando o filho de nove meses chorando, sem ter contato visual com ele. Apenas pela manhã as vítimas foram encontradas.

Além das confissões dos acusados, houve o reconhecimento fotográfico pela vítima e por outros declarantes, que conhecem os suspeitos.

Click Pb

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress