sexta-feira, abril 19, 2024
spot_img
HomePoliticaAcionado, Choque da PM se posiciona em frente à Assembleia

Acionado, Choque da PM se posiciona em frente à Assembleia

Policiais do Batalhão do Choque da PM já está na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) para tentar contornar a confusão entre os deputados da oposição e situação em torno da eleição para presidente da Mesa Diretora da ALPB. Segundo Ricardo Marcelo, que preside a sessão, o sistema de votação eletrônica foi quebrado por deputados da bancada de situação, que apoiam a candidatura de Adriano Galdino (PSB).

A confusão foi iniciada devido ao impasse entre oposicionistas e situacionistas com relação ao modelo de votação: se em sistema eletrônico ou em cédulas de papel.

Após o tumulto, Ricardo Marcelo disse que iria convocar a Polícia Federal e o Ministério Público para apurar a quebra do sistema de votação eletrônica da ALPB e fazer uma varredura para mostrar a lisura do equipamento. No entanto, não se tem a informação precisa de quem acionou à PM.

Com os ânimos mais calmos, o deputado Tião Gomes admitiu que “desligou” o equipamento.
“Apenas desliguei o sistema em homenagem a esta Casa. Não quebrei nada. Puxei para não haver votação, porque a urna não era confiável. Passei a semana denunciando que ia ocorrer fraude”, disse.

Cristiano Teixeira – MaisPB

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress