sexta-feira, março 29, 2024
spot_img
HomePoliticaAécio diz que Dilma se ‘acovardou’ diante dos trabalhadores

Aécio diz que Dilma se ‘acovardou’ diante dos trabalhadores

Depois do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) chamar de “ridícula” a decisão de Dilma Rousseff de cancelar o pronunciamento em cadeia de rádio e TV por temer panelaços, o presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), disse que ela se ‘acovardou’. Para Aécio, a petista deveria dirigir-se à nação para explicar por que promove “o maior arrocho recessivo da história recente do país, que tanto penaliza quem trabalha e produz”

Em nota, o tucano disse que a interrupção de uma escalada de mais 20 convocações de cadeia de rádio e TV desde que assumiu a presidência deixa claro que as convocações feitas anteriormente serviram para que a presidente praticasse puro proselitismo político, marketing enganoso e propaganda ilegal.

“Quem sempre se mostrou tão loquaz, agora evita dirigir-se à população numa data de tanto simbolismo para os brasileiros. Por que será que a presidente eleita pelo partido que se diz “dos trabalhadores” teme tanto os trabalhadores?”, questionou Aécio.

Segundo Aécio o “impiedoso o arrocho petista mira benefícios sociais e trucida direitos trabalhistas. A tesoura do ajuste só não cortou mais fundo porque o Congresso resistiu às investidas de Dilma e sua equipe econômica e impediu que a população fosse submetida a sacrifícios ainda maiores”.

Para o líder da oposição, entretanto, não adianta a presidente querer se esquivar de prestar contas. “Não adianta querer evitar manifestações indignadas dos brasileiros. Cada um à sua maneira, com as formas que tem às mãos, cada brasileiro demonstrará a repulsa e o repúdio a um governo que não tem dado motivo algum para que os trabalhadores comemorem o seu dia”.

Aécio vai disputar as atenções de 1º de Maio com Lula, que participará de ato da CUT no vale do Vale do Anhangabaú, em São Paulo. Aécio estará na capital paulista nas comemorações das Força Sindical, às 11h, na Praça Campo de Bagatelle, no bairro Santana.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/brasil/aecio-diz-que-dilma-se-acovardou-diante-dos-trabalhadores-16027637#ixzz3YqaL5vjf
© 1996 – 2015. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress