sexta-feira, março 29, 2024
spot_img
HomeGeralCandidatos trocam farpas e apresentam propostas para João Pessoa em debate na...

Candidatos trocam farpas e apresentam propostas para João Pessoa em debate na TV Arapuan

Os candidatos Cícero Lucena (PSDB) e Luciano Cartaxo (PT) aproveitaram o primeiro no segundo turno das eleições em João Pessoa para apresentar as propostas que pretendem implantar na cidade a partir de 2013, caso sejam eleitos no próximo dia 28. Promovido pela TV Arapuan, o confronto entre os prefeitáveis da Capital também foi marcado por momentos tensos, com troca de farpas entre o tucano e o petista.

Cícero afirmou que, na gestão do atual prefeito Luciano Agra (sem partido), que apoia a candidatura de Cartaxo, falta diálogo, há perseguição e não são cumpridos os Planos de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) dos servidos municiais. Ele também criticou a contratação de pessoal sem concursos públicos.

O candidato tucano revelou que, quando foi prefeito, promoveu concursos na educação, saúde e para a área fiscal da Prefeitura. Ele também denunciou que servidores municipais estão sendo coagidos a participarem da campanha eleitoral e lembrou as greves nos governos do PT.

Cartaxo, por sua vez, revelou que investir nos atletas de alto rendimento será um dos pilares da política de esporte de sua gestão, caso seja eleito no próximo dia 28.  De acordo com ele, os atletas de João Pessoa terão vez com a aplicação do Bolsa-atleta municipal, programa que vai garantir dar condições de preparação aos talentos.

O candidato petista também defendeu ações em diversos âmbitos para melhorar a segurança na Capital. Segundo Cartaxo, apesar de não ser tarefa do município, ele garantiu que pretende agir de maneira complementar para auxiliar o Governo do Estado.  “Vamos elevar o número de agentes para mil e potencializar a atuação do grupo. Com a instalação de câmeras e a iluminação adequada, os agentes poderão monitorar pontos estratégicos e ajudar no combate a violência e ao tráfico”, defendeu.

Mobilidade urbana
Cícero Lucena afirmou que a atual administração trouxe o caos à mobilidade urbana de João Pessoa. Segundo ele, faltou planejamento, ação e a execução de projetos que sua administração deixou preparados para resolver o problema do trânsito da cidade, como dois viadutos na Avenida Epitácio Pessoa, um viaduto em uma via paralela à Epitácio Pessoa e um outro no cruzamento entre as avenidas Rui Carneiro e Epitácio Pessoa.

O  tucano assegurou que vai concluir a duplicação da Avenida Cruz das Armas, construir o viaduto do Geisel e realizar o projeto Vale do Futuro, que ele deixou aprovado no BNDES e previa a urbanização do vale do Rio Jaguaribe, com a implantação de novas vias, de ciclovias e de equipamentos de lazer, beneficiando as comunidades desde as proximidades do Viaduto das Três Lagoas até os fundos do Manaíra Shopping.

Ao abordar o tema, Luciano Cartaxo disse que garantir mais agilidade e conforto para quem utiliza o sistema de transporte urbano. Ele aproveitou o debate na TV Arapuan para apresentar ações como a construção de seis corredores de ônibus e a otimização das linhas de ônibus da Capital. “Vamos construir seis corredores de ônibus com faixa exclusiva para a circulação de ônibus biarticulados, com capacidade para carregar 250 passageiros de forma rápida, segura e confortável”, explicou.

O petista disse, ainda, que erá prioridade de sua gestão uma reformulação das linhas de ônibus da Capital, que terão mais opções entre os bairros. “Queremos fazer uma pesquisa de origem e destino, para ver qual a real demanda dos usuários do transporte público. Vamos acabar com a história de que todo ônibus precisa passar pela Lagoa, vamos melhorar o sistema e poupar o tempo do cidadão”.

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress