sábado, abril 20, 2024
spot_img
HomePoliticaCENTRÃO: Aguinaldo Ribeiro é cotado para ser o candidato do grupo a...

CENTRÃO: Aguinaldo Ribeiro é cotado para ser o candidato do grupo a presidência da câmara

O “centrão”, formado por PP, PR, PSD, PTB, PRB, SD, PTN e outras seis siglas menores, que reúne 218 deputados, se consolidou sob a influência do presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e pretende se consolidar no comando da Câmara dos Deputados; quatro nomes dessa aliança surgem com força para comandar a Câmara a partir de fevereiro de 2017: Rogério Rosso (PSD), que presidiu a comissão do impeachment de Dilma; Jovair Arantes (PTB), relator da comissão do impeachment; Aguinaldo Ribeiro (PP) e André Moura (PSC), atual líder do governo Temer
O “centrão”, formado por PP, PR, PSD, PTB, PRB, SD, PTN e outras seis siglas menores, que reúne 218 deputados, se consolidou sob a influência do presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e pretende se consolidar no comando da Câmara dos Deputados..

Com poucas dissidências, é a força política mais importante da Casa e trabalha para comandá-la nos próximos anos.

Quatro nomes dessa aliança surgem com força para comandar a Câmara a partir de fevereiro de 2017 –data das próximas eleições para a cúpula da instituição–, e para indicar um presidente-tampão até lá caso haja necessidade de eleição antes disso.

O primeiro é Rogério Rosso, ex-governador tampão do Distrito Federal e líder do PSD de Gilberto Kassab. Ele presidiu a comissão que aprovou o parecer a favor ao impeachment de Dilma. Outro é Jovair Arantes (GO), líder da bancada do PTB e relator da comissão do impeachment. Ambos têm boa relação com Cunha.

Outros nomes são os de Aguinaldo Ribeiro (PB), líder do maior partido do centrão, o PP, e o líder do governo interino, André Moura, que, apesar de ser do nanico PSC, aposta na influência de Cunha.

Fonte: BR247

Créditos: BR247


 

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress