sábado, abril 20, 2024
spot_img
HomePoliticaCOLIGAÇÃO DE RICARDO DENUNCIA: Catão forneceu informações fraudadas para Coligação de Cássio...

COLIGAÇÃO DE RICARDO DENUNCIA: Catão forneceu informações fraudadas para Coligação de Cássio pedir cassação do Governador

O advogado da coligação ‘A Força do Trabalho’, que reelegeu o governador Ricardo Coutinho (PSB), Fábio Brito, entrou com uma ação no Tribunal de Justiça (TJ) de incidente de falsidade contra um relatório da auditoria do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Segundo a ação, os números de servidores contratados pelo Governo do Estado em 2014, ano eleitoral, eram diferentes dos dados reais segundo o próprio sistema do TCE, o Sagres.

A ação, movida pela coligação do candidato derrotado na disputa estadual, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), trazia um relatório técnico assinado por uma auditora do TCE, encaminhada pelo conselheiro do tribunal, Fernando Catão, tio de Cássio Cunha Lima. O relatório diz que o Governo havia contratado 50% mais servidores do que a lei permitia. Segundo dados do Sagres, este número seria 1% inferior ao limite da lei.

“Estamos contestando a veracidade do documento apresentado pelo TCE, esperando que o Tribunal acate a ação e solicite esclarecimentos quanto a estas informaçãoes prestadas. Nossa única intenção é fazer com que os documentos reflitam a veracidade dos dados da gestão estadual”, disse Fábio.

Segundo o advogado, a coligação não acusa o TCE de adulteração do documento, mas que a informação que consta no documento não é verídica, podendo levar o TJ não possa julgar o procesos de forma equivocadamente.

POLÊMICA PARAÍBA

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress