quinta-feira, março 28, 2024
spot_img
HomePoliticaConfira como cada paraibano votou na rejeição à redução da maioridade penal

Confira como cada paraibano votou na rejeição à redução da maioridade penal

Ampla maioria votou a favor da redução da maioridade penal. Uma ausência foi sentida.

Nove votos a favor, dois contra e uma ausência. Assim foi o saldo da bancada paraibana na votação histórica, que terminou na madrugada desta quinta-feira (1º), relativa à Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 171/93, que previa a redução da maioridade penal de 18 anos para 16 anos de idade para os crimes considerados “graves”.

A matéria terminou rejeitada durante a votação em primeiro turno. No total, a proposta recebeu 184 votos contra, 303 votos a favor e 3 abstenções. Para que fosse aprovada, eram necessários 308 votos a favor. A votação contrária à proposta é vista como um duro golpe ao presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), um dos principais incentivadores da medida.

A ampla maioria dos 12 deputados federais paraibanos votou a favor da redução da maioridade penal de 18 anos para 16 anos. Foram eles: Benjamin Maranhão (SD); Efraim Filho (Democratas); Hugo Motta (PMDB); Pedro Cunha Lima (PSDB); Rômulo Gouveia (PSD); Manoel Junior (PMDB); Veneziano Vital do Rêgo (PMDB); Wellington Roberto (PR); e Wilson Filho (PTB).

Dois paraibanos votaram contra a PEC 171/93, Damião Feliciano (PDT) e Luiz Couto (PT).

A ausência do deputado federal paraibano Aguinaldo Ribeiro (PP) foi sentida durante a votação da PEC.

WSCOM

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress