sexta-feira, abril 19, 2024
spot_img
HomePoliticaEstratégia para enfraquecer Ricardo, pode unir PSDB e PT na Paraíba –...

Estratégia para enfraquecer Ricardo, pode unir PSDB e PT na Paraíba – Por Marcos Wéric

As eleições de 2016 estão se aproximando e a oposição e quem estará nela em breve, não quer correr o mesmo risco de achar que o governador Ricardo Coutinho está enfraquecido e que não será um ‘bom eleitor’ no próximo pleito.

Por isso, a Paraíba pode assistir uma cena rara na política nacional, que é a união do PSDB com o PT, com um objetivo comum e bem definido: enfraquecer o governador Ricardo Coutinho, ou evitar que ele se fortaleça cada vez mais.

A estratégia passa por uma casadinha nas duas principais cidades do estado, João Pessoa, administrada pelo PT e Campina Grande, administrada pelo PSDB.

Ricardo já demonstrou que está disposto a investir pesado para recuperar a Prefeitura da Capital para o PSB e é extremamente interessante para ele, ter Veneziano como prefeito de Campina mais uma vez.

No contra-ataque o PSDB e o PT, já se mexeram e estudam uma aliança com os tucanos apoiando a reeleição de Cartaxo em João Pessoa e com o PT apoiando a reeleição de Romero em Campina.

Isso dando certo, os dois partidos mantem o controle dos dois principais colégios eleitorais do estado e de quebram não permitem que Ricardo se fortaleça tendo aliados de primeira hora no comando da Capital e de Campina.

Isso tudo é teoria, por que na pratica o que se sabe que Ricardo por muito pouco não colocou Estela Bezerra no segundo turno das eleições municipais passada no pior momento de seu governo e ganhou as duas últimas eleições, quando já partia derrotado.

Vai ser uma briga boa.

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress