sexta-feira, março 29, 2024
spot_img
HomeDestaqueMarina pede que Dilma tire lei anticorrupção da gaveta

Marina pede que Dilma tire lei anticorrupção da gaveta

Marina Silva (PSB) cobrou da presidente Dilma Rousseff (PT), nesta segunda (17), a aplicação da Lei Anticorrupção; ela afirmou que a lei não foi regulamentada por Dilma e que, por isso, nenhuma empresa envolvida em atos de corrupção pode ser punida com base na nova legislação; “O Brasil aguarda ansiosamente que a presidente Dilma retire das gavetas do Palácio o decreto que ajudará a combater a ação dos corruptores no país. Dilma gosta de falar das ‘gavetas‘ de governos anteriores, mas seria positivo que ela esvaziasse as próprias”, disse

247 – A ex-senadora Marina Silva (PSB) cobrou da presidente Dilma Rousseff (PT), nesta segunda-feira (17), a aplicação da Lei Anticorrupção no Brasil. Em texto publicado em seu blog, Marina afirmou que a lei não foi regulamentada por Dilma e que, por isso, nenhuma empresa envolvida em atos de corrupção pode ser punida com base nela.

“O Brasil aguarda ansiosamente que a presidente Dilma retire das gavetas do Palácio o decreto que ajudará a combater a ação dos corruptores no país. Dilma gosta de falar das ‘gavetas‘ de governos anteriores, mas seria positivo para a sociedade brasileira que ela esvaziasse as próprias”, escreveu.

Confira a íntegra do texto de Marina:

“Apesar de a eleição presidencial ter se encerrado há três semanas, a presidente Dilma Rousseff continua a fazer exaltações a seu governo em manifestações descoladas da realidade. Neste domingo (16), após o encerramento da reunião de cúpula em Brisbane (Austrália), afirmou que o escândalo da Petrobras será “o primeiro da nossa história investigado” e que “isso pode, de fato, mudar o país para sempre”. A característica principal dessa investigação, disse ainda a presidente, é “mostrar que ela não é algo engavetável”.

Dilma gosta de falar das “gavetas” de governos anteriores, mas seria positivo para a sociedade brasileira que ela esvaziasse as próprias. Em vigor desde 29 de janeiro, a Lei Anticorrupção (12.846/13) ainda não está sendo aplicada, segundo estudiosos do Direito, porque não foi regulamentada pelo Palácio do Planalto. Por conta da falta de iniciativa do governo federal, nenhuma empresa envolvida em atos de corrupção foi punida até agora com base na nova lei. Para piorar, Estados e municípios esperam o decreto federal para que possam fazer as próprias regulamentações da legislação. O Brasil aguarda ansiosamente que a presidente Dilma retire das gavetas do palácio o decreto que ajudará a combater a ação dos corruptores no país.”

Pedro Marinho

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress