sábado, abril 20, 2024
spot_img
HomeDestaquePor falta de recursos federais, governo da Paraíba retira 600 carros do...

Por falta de recursos federais, governo da Paraíba retira 600 carros do transporte de abastecimento de água feito através de carros-pipa

Um convênio entre o Governo do Estado e o Governo Federal foi suspenso no dia 31 de janeiro e reduziu em mais 600 o número de carros pipas que abastecem as famílias das regiões que sofrem com a falta d’água.

Certamente essa redução iria penalizar ainda mais os moradores das áreas que sofrem com a seca na Paraíba se não fossem as chuvas registradas no Sertão nesses dois meses. O secretário de Agricultura do Estado, Agamenon Vieira, informou que desde o mês de maço último os carros pipas conveniados ao Estado não estão mais fazendo a distribuição de água em municípios do semiárido.

Com o fim do fornecimento d’água pelo Estado, somente os cerca de 800 veículos conveniados ao Exército estão abastecendo as zonas rurais e urbanas.
O secretário informou que algumas prefeituras também ainda estariam mantendo o abastecimento com carros pipas.

Agamenon Vieira  explicou que o contrato com o governo Federal venceu no dia 31 de janeiro e não foi mais renovado, o que levou a redução de 600 carros-pipa que vinha fazendo o abastecimento na Paraíba, uma vez que o governo do Estado não dispõe de recursos para bancar, sozinho,  o pagamento das despesas.

PbHoje

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress