sexta-feira, março 29, 2024
spot_img
HomePoliticaPrefeito dá ordem de despejo para Câmara de Vereadores na Paraíba

Prefeito dá ordem de despejo para Câmara de Vereadores na Paraíba

O prefeito interino de Juazeirinho, Janildo Fernandes (PSB), mandou um comunicado para Câmara Municipal, nesta sexta-feira (20), informando aos vereadores da cidade que o parlamento tem 60 dias para desocupar o prédio onde funciona há cerca de trinta anos. De acordo com o vereador Cícero Silva (PR), a medida do gestor é uma tentativa de intimidar a oposição na cidade, maioria na Câmara.

Distante 215 Km de João Pessoa, está é a segunda vez que Janildo assume a Prefeitura no lugar da prefeita Carleuza Marques (PTB), licenciada do mandato. Depois de perder a maioria na Câmara e contar com apenas três dos 11 vereadores da cidade na base aliada, o prefeito viu denúncias contra a sua gestão dominar a pauta no parlamento mirim e determinou o despejo da Casa.

De acordo com o vereador Cícero Silva, a prática de nepotismo é comum na cidade e o prefeito já teria nomeado cerca de 20 parentes na sua administração: “A esposa, Fabiana Maria Roma Barros é secretária do Desenvolvimento Social; o primo em primeiro grau da primeira-dama, José Alberto Roma de Andrade é Diretor do Hospital do Município; a esposa dele Tânia Regina Roma de Andrade, diretora do principal colégio do município; a cunhada da primeira-dama, Rosailda Cantalice, é secretária da Administração e Finanças; a irmã do prefeito, Simone de Fátima Fernandes Cordeiro, é secretária da Educação; um cunhado do prefeito, Cleiton Pereira Nóbrega, diretor do Setor de Compras; outro cunhado do prefeito, Abel Costa Neto, secretário de Esportes; o irmão de Abel, Jabel Costa de Albuquerque Júnior, secretário da Cultura (vale salientar que Jabel é cunhado do vereador Martins Junior que é da base aliada do prefeito); o irmão de Abel e Jabel, Antônio Costa Neto, realiza os serviços de maneira privada de energia do município. Já José Neto Freire Rangel, apesar de não ser parente do prefeito, é pai de Júlio César Barros Rangel, presidente do Instituto de Previdência de Juazeirinho. Ainda, vale frisar que a irmã do vereador Joselito Cavalcante (também da base aliada de Jonilton), Claudia Cavalcante é secretaria da Agricultura”, disse.

Écliton Monteiro – MaisPB

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress