quarta-feira, abril 24, 2024
spot_img
HomePoliticaPresidente Dilma prepara divulgação de ministros para amenizar impacto da Lava Jato

Presidente Dilma prepara divulgação de ministros para amenizar impacto da Lava Jato

Em reunião que durou mais de dez horas, ontem, no Palácio da Alvorada, a presidente Dilma Rousseff discutiu ontem com auxiliares medidas para desviar o foco da crise da Petrobrás, acelerando mudanças nos ministérios para o segundo mandato. Preocupada com o impacto das investigações da Operação Lava Jato, Dilma montou uma força-tarefa para preparar uma agenda “positiva”.

A presidente chamou para uma conversa reservada os ministros da Casa Civil, Aloizio Mercadante, da Justiça, José Eduardo Cardozo, e o governador da Bahia, Jaques Wagner.

Considerado um curinga na nova equipe, o governador da Bahia terá papel de destaque na Esplanada. O nome dele é citado para ocupar os Ministérios de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, do Planejamento ou da Justiça. Dilma vai começar a anunciar os novos ministros a conta-gotas, nos próximos dias. A primeira escolha será a do titular da Fazenda, que substituirá Guido Mantega.

Embora assessores tenham dito à presidente que esse fato, por si só, pode ajudar o governo a tirar os holofotes da crise, a avaliação feita ontem, no Alvorada, é que o efeito “equipe nova” não será suficiente para abafar o escândalo. Nomes.

Para quitar a fatura pelo apoio eleitoral do PROS à sua candidatura de reeleição, Dilma quer indicar o governador do Ceará, Cid Gomes, para a pasta da Educação. E, como cota pessoal, estuda dar a pasta da Defesa ao secretário executivo do Ministério da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas.

Estas seriam uma forma de diluir o impacto dos vazamentos de denúncias de corrupção e propina na Petrobrás, imprimindo no noticiário diário um assunto menos prejudicial ao governo, de acordo com interlocutores da presidente.

Estadão

 

 

 

 

 

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress