quinta-feira, março 28, 2024
spot_img
HomePoliticaRicardo assina nesta segunda acordo para uso da energia solar

Ricardo assina nesta segunda acordo para uso da energia solar

O governador Ricardo Coutinho assina, nesta segunda- feira (23), um acordo de cooperação entre o Banco do Nordeste do Brasil e a Gestão Unificada (Emepa/Interpa/ Emater) para viabilizar o uso de sistemas solares fotovoltaicos na agricultura familiar no Estado. A assinatura do acordo, uma ação da Secretaria de Estado da Agricultura Familiar e  do Desenvolvimento do Semiárido (Seafds),  será realizada durante solenidade a partir das 10h, no Palácio da Redenção.

O acordo de cooperação, segundo o presidente da Gestão Unificada Emepa/Interpa/ Emater (GU), Nivaldo Magalhães, tem vigência de cinco anos e garante linha de crédito com recursos no valor de R$ 10 milhões/ano. Caberá à Emater elaborar e encaminhar ao BNB todos os projetos técnicos de financiamento, conforme a demanda das famílias agricultoras.

Conforme o presidente da GU,  o acordo dará continuidade ao projeto piloto de energia solar implantando no ano passado pelo Governo do Estado, garantindo a instalação de 90 kits de energia solar na Paraíba para irrigação  da produção de alimentos, principalmente olerícolas e frutíferas.

MaisPB

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress