terça-feira, abril 23, 2024
spot_img
HomePoliticaVEJA: Presidente da OAS ameaça entregar Lula na Lava Jato

VEJA: Presidente da OAS ameaça entregar Lula na Lava Jato

A edição da revista Veja que chega neste sábado às bancas traz a capa acima, narrando como o presidente da OAS, José Aldemário Pinheiro Filho, conhecido como Léo Pinheiro, pode contar à Justiça o envolvimento de Lula com o Petrolão.

Na manhã de ontem, o colunista da revista Lauro Jardim já adiantava que ele se dispusera a dar um longo e definitivo depoimento a Sérgio Moro. Leiam a nota (reprodução do site Veja.com):
Leo Pinheiro, o ex-chefão da OAS, está se preparando para um depoimento nos próximos dias 7 e 8 de maio para Sérgio Moro. São horas e mais horas de preparação nas últimas semanas. Ao contrário de outros empreiteiros, em nenhum momento Leo cogitou fazer delação premiada desde que foi preso no ano passado.
Já o blogueiro de Veja.com, Felipe Moura Brasil, adiantou que a reportagem nos faz relembrar de outro escândalo envolvendo o ex-presidente:

Três pedaços da bomba atômica de VEJA deste fim de semana já vazaram.

Saboreie como entrada:

1) Induzido por Lula, o empreiteiro Léo Pinheiro, presidente da OAS, mandou reformar o sítio que está em nome de um sócio do filho Lulinha, mas que Lula diz ser seu.

2) Léo Pinheiro recebeu de um emissário de Lula a missão de arranjar serviço e dinheiro para o marido de Rosemary Noronha, a amante de Lula que ameaçava contar tudo que sabia dos esquemas do petista após ser abandonada.

3) Léo Pinheiro conta como Lula virou dono do tríplex no edifício Solaris, no Guarujá (SP), em uma das oito obras assumidas pela OAS depois da quebra em 2006 da Bancoop, então presidida por João Vaccari Neto.

Léo Pinheiro tem ameaçado falar e dado sinais de que poderia fazer uma delação premiada desde dezembro do ano passado. Leiam na reportagem da revista Isto É. Já o site “O Antagonista” apurou que César Mata Pires, fundador da OAS, andava desesperado pelo destino de sua empresa e procurara os dirigentes da Odebrecht para entender como eles conseguiam se safar da Lava Jato. Leiam a história de como Emílio Odebrecht foi contatado e teria dado a dica “Procure o Lula”.

Por: Gutemberg Cardoso/PolêmicaParaíba

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress