sexta-feira, março 29, 2024
spot_img
HomePoliticaVereador anuncia CPI para investigar esquema Veneziano e Vital

Vereador anuncia CPI para investigar esquema Veneziano e Vital

O vereador campinense João Dantas anunciou que irá formalizar pedido de CPI para investigar denúncias que envolvem o ministro do TCU, Vital Filho, e o irmão e ex-prefeito de Campina, Veneziano Vital, por ‘forte esquema de desvios’ ao qual chamou de ‘Regoduto’.

Na manhã de hoje,  Dantas afirmou que já havia feito essas denúncias quando ingressou no primeiro mandato de vereador. De acordo com ele, outros pedidos de averiguação foram feitos, mas a família conseguiu liminar que impediam a continuação das investigações.

“Ele era pra ter perdido o mandato na primeira vez que assumiu. Essas denúncias são parte do ‘Regoduto’, que eu próprio nominei, envolve um forte esquema do ex-prefeito Veneziano com o irmão Vitalzinho. O irmão não tinha a chave da tesouraria, mas o Veneziano tinha”, acusou João Dantas.

Conforme explicou o vereador, essas ‘negociatas’ foram formalizadas com o objetivo de beneficiar eleitoralmente a família toda. “Esse projeto de poder foi feito para beneficiar a família. Elegeu o irmão senador, a mãe, Nilda, e agora ele como deputado federal, no esquema que foi montando com recursos da prefeitura. Venda de empenho, desvios, entrega de cheques, todo tipo de safadeza, entregas de cheques sem fundo na mão de agiotas. Só hoje de manhã eu recebi nove cheques”, revelou.

O vereador disse, inclusive, que os cheques sem fundo negociados com agiotas complicaram a atual gestão da prefeitura de Campina Grande, pois barrou negociações bancárias após a saída de Veneziano.

Nesse sentido, João Dantas afirmou que está buscando elementos e apoio de outros vereadores da Câmara de Campina para recolher assinaturas e implantar a CPI.

“Estamos nos articulando para ingressas com a CPI para investigar. Eu dependo de votos, mas já estamos reunindo elementos e aguardando os encaminhamentos que foram feitos a Justiça. Nos próximos dias teremos novidades”, disse.

O vereador reafirmou que investigações complementares às denúncias feito pelo ex-tesoureiro da gestão de Veneziano já estão em tramitação no Supremo Tribunal Federal, no TSE, além das comarcas em âmbito estadual.

Click PB

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress