quarta-feira, abril 24, 2024
spot_img
HomePoliticaVital anuncia: chapa PMDB/PT será fechada até a 2a feira

Vital anuncia: chapa PMDB/PT será fechada até a 2a feira

Ao desembarcar na tarde desta quinta-feira (24) em João Pessoa, vindo de Brasília, o Senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) afirmou que vai aproveitar o final de semana para avançar nas definições da chapa majoritária encabeçada pelo PMDB para as Eleições 2014.

“Nosso objetivo neste fim de semana será concluir os entendimentos com os partidos para fechar uma chapa competitiva”, disse ele.

Vital fez uma avaliação positiva das reuniões ocorridas durante a semana em Brasília, com os líderes nacionais do PMDB e de outras legendas, que contaram com a sua participação e as do pré-candidato peemedebista ao Governo do Estado, Veneziano Vital do Rêgo, e dos deputados federais Hugo Motta, Nilda Gondim e Manoel Júnior. “Foi extremamente positiva a presença do nosso candidato em Brasília, conversando com o PMDB e outros partidos aliados”.

Ele falou a jornalistas, no saguão do aeroporto, sobre as expectativas em torno da reunião que ocorrerá na próxima segunda-feira, entre Veneziano e líderes do PT paraibano; e disse esperar que, dessa reunião, já saia a chapa majoritária definida. “Temos a expectativa de que desta reunião saia a aliança partidária, cujo compromisso principal é a reeleição da presidente Dilma, do presidente Temer e do governador Veneziano”.

Segundo Vital, o PMDB está conversando com todos os partidos da base da presidente e tem avançado em “entendimentos já definidos” para a chapa majoritária. Para ele, a discussão em torno da indicação de nomes para compor a chapa não é o principal, mas “a densidade eleitoral de uma composição que agregue valor à chapa e a afinidade política com o projeto nacional, na presidente Dilma e no presidente Michel Temer”.

Vital declarou que acredita muito na coalizão dessa força e no engajamento de todos às campanhas de Dilma e Veneziano, reafirmando que este engajamento será fundamental para que PT e PMDB possam se superar, juntos, diante do momento delicado por que passa o país.

“A aliança partidária nesse momento delicado que o Brasil está vivendo é mais forte do que conveniências de nomes, por exemplo. Por isso que defendo o debate diferenciado, priorizando a densidade política e o engajamento no projeto único de Dilma, Temer e Veneziano”.

O senador finalizou conclamando todos a uma verdadeira união, forte, coesa, de fortalecimento de um projeto de unidade que passe pela reeleição da presidente Dilma, do presidente Michel Temer e do candidato que uma os dois partidos na Paraíba, que é Veneziano.

“O quadro nacional, mais do que nunca, apresenta a necessidade de definição e união daqueles que querem ver o Brasil que deu certo, que diminuiu as desigualdades sociais, continuar crescendo”.

Ele terminou dizendo que neste momento político atual, mais do que nunca, se faz necessária uma união forte dos partidos que dão sustentação política à presidente Dilma e ao presidente Temer em Brasília.

“Estamos num momento da campanha em que o quadro nacional se apresenta com um sentimento de crescente disputa e, por isso, temos que nos unir neste momento, não discutir coisas menores”.

Fonte: Da Redação com Ascom

 

 

 

 

 

 

 

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress