A Polícia Civil da Paraíba identificou como Washington Rodrigo de Souza Silva, de 32 anos, o homem encontrado morto na tarde dessa sexta-feira (24) em um apartamento de hotel no bairro de Manaíra, na Zona Leste de João Pessoa. O corpo do jovem foi achado por uma camareira sem roupas, com as mãos algemadas, um pano na boca e um cabo de secador de cabelo enrolado no pescoço. De acordo com o delegado Gustavo Carletto, responsável pelas providências iniciais, o ambiente não apresentava sinais visíveis de luta corporal, e a principal linha de apuração indica morte por asfixia mecânica, pendente de laudo pericial do Instituto de Polícia Científica.
As investigações apontam que a reserva do quarto onde ocorreu o homicídio foi efetuada pela internet com o uso de dados falsos. A polícia apurou ainda que o autor do crime tentou fugir levando o automóvel da vítima, que estava no estacionamento do estabelecimento, mas abandonou o veículo após não conseguir dar a partida. O carro passou por perícia papiloscópica para a recolha de impressões digitais, e um dos telefones celulares de Washington foi levado do local, enquanto outro aparelho acabou recuperado pelos agentes.
Diante da repercussão do caso, a família de Washington Rodrigo manifestou-se neste sábado (25) para refutar especulações sobre a conduta do jovem e pedir respeito ao período de luto. Os parentes esclareceram que ele atuava como motorista de aplicativo e realizava viagens particulares, tendo ido ao hotel para atender a um chamado de transporte com destino à Praia da Pipa, no Rio Grande do Norte. Os familiares afirmam desconhecer a razão pela qual o motorista entrou na acomodação e apelos foram feitos para interromper a divulgação de boatos sobre a vida pessoal da vítima.
“A gente queria pedir às mídias que estão difamando o meu primo. Eles têm que provar o que estão falando. O meu primo era um homem íntegro, não devia nada à sociedade, tinha boa índole e não era envolvido com nada de errado. Eu creio que ele foi induzido a ir até esse local. Peço que parem de difamar o meu primo”, declarou um familiar da vítima.
da Redação do Paraíba Dia a Dia



