quarta-feira, abril 24, 2024
spot_img
HomeDestaqueComarca de Ingá está inserida no mutirão contra a improbidade administrativa do...

Comarca de Ingá está inserida no mutirão contra a improbidade administrativa do TJ

Políticos da região respondem a cerca de 20 ações que serão julgadas até dezembro

O plano de trabalho do Tribunal de Justiça da Paraíba referente ao esforço concentrado que será deflagrado no dia 16 de agosto com o objetivo de cumprir a Meta 18 do Concelho Nacional de Justiça (CNJ) foi exposto pela presidente do TJPB, Fátima Bezerra Cavalcanti, aos juízes que respondem por 98 unidades judiciárias do Estado. A reunião entre a chefe do Poder Judiciário e os magistrados foi realizada na manhã desta segunda-feira (29, no auditório do Fórum Afonso Campos, em Campina Grande.

Presidente Fátima Bezerra em reunião com magistrados em Campina Grande
Presidente Fátima Bezerra em reunião com magistrados em Campina Grande

A Meta 18 do CNJ determina que os Tribunais devem julgar até dezembro do ano em curso todos os processos que tratam de improbidade administrativa e de crimes contra a administração pública.

As comarcas de Sousa, Itaporanga e Pombal são as unidades judiciais com maior número de processos – em torno de 70, cada, segundo adiantou Aluizio Bezerra. “Essas comarcas, por exemplo, contarão com mais magistrados e servidores paras trabalharem durante o mutirão”, garantiu.

O mutirão acontecerá nas Varas da Fazenda Pública das cidades de João Pessoa, Campina Grande, Sousa, Itaporanga, Teixeira, Cajazeiras, Areia, Gurinhém, Prata, Brejo do Cruz, Patos, Pombal, Alagoinha, Barra de Santa Rosa, Serraria, Piancó, Uiraúna, Cabedelo, Ingá, Guarabira, 1ª Vara Criminal de Campina e 6ª Vara Regional de Mangabeira, privativas de atos de improbidade administrativa e crimes contra a administração pública.

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress