Estudante citado por compra de vaga no curso de Medicina na UFPB por R$ 80 mil nega, diz que fez Enem e atribui denúncia à inveja

Caso ganhou repercussão é um procedimento está em investigação pelo MPF.

O estudante Diego Wenderson Pereira da Silva, apontado em denúncia de que teria comprado vaga no curso de Medicina na Universidade Federal da Paraíba (UFPB) por R$ 80 mil, negou que teria feito isso. Ele disse que participou do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A informação foi em entrevista exclusiva ao programa Cidade em Ação, desta quarta-feira (11).

Diego Wenderson comentou que ainda não foi intimado a esclarecer os fatos. “Fiquei sabendo ontem na hora do almoço pela mídia que tinha uma denuncia contra mim. Quando fui ver até meu nome estava errado”, afirmou, como acompanhou o ClickPB. Ele contou ainda que faz cinco anos que fazia Enem com objetivo de entrar no curso.

O advogado dele disse que a denúncia ocorreu de forma equivocada. Diego Wenderson disse que está no primeiro período do curso de Medicina e atribui a denúncia à inveja: “Eu não tenho dúvida que foi uma pessoa com inveja. Eu vim da comunidade. Estou começando a melhorar de vida agora. eu não tenho dúvida que tem inveja”, frisou, destacando que “podem pegar a prova que ele fez e investigar” que não teme as denúncias.

ClickPB

Comente usando o Facebook