sexta-feira, abril 19, 2024
spot_img
HomeIngá e RegiãoPrefeitura de Itatuba faz lançamento do Programa Criança Feliz

Prefeitura de Itatuba faz lançamento do Programa Criança Feliz

Prefeitura Municipal de Itatuba por meio da Secretaria de Assistência Social, lançou na tarde desta terça feira(19) no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos o Programa Criança Feliz, que atenderá gestantes e Crianças de 0 a 3 anos de idades beneficiárias do Bolsa família e as crianças de 0 a 6 anos de idade que recebem o BPC (Benefício de Prestação Continuada).

O evento, foi marcado por apresentações dos alunos do SCFV.

E contou ainda com distribuição de algodão doce e brincadeiras para a criançada, enquanto as mães assistiam a palestra.

Estiveram presentes na solenidade o Vice-prefeito Josmar (Foto em destaque) que falou da importância da adesão do Município ao Programa, a presidente do Conselho Tutelar, toda equipe técnica do CRAS, Coordenadora do SCFV e a Secretaria de Assistência Social Eloisa Borba que deu abertura ao evento e apresentou aos presentes a equipe de trabalho do programa, composta pelo Coordenador Admir Gonçalves e as Visitadoras: Andrielly silva, Danielle Barbosa e Rayane Patrício, que atuaram com visitas semanais, quinzenais e mensais, de acordo com a faixa etária de cada criança.

Em suas palavras a secretaria de assistência Social afirmou que este é um programa muito importante que vai possibilitar às crianças e às gestantes um atendimento e um acompanhamento diferenciado em sua residência e com uma equipe altamente capacitada, que implantará um currículo muito propício para seu desenvolvimento de acordo com a idade de cada criança.

O Coordenador Admir Gonçalves, que fez a palestra com as famílias, afirmou que esta é uma iniciativa de caráter Intersetorial pois realiza ações nas áreas de saúde, assistência social, educação, justiça e cultura, e que o programa orientará as famílias sobre a melhor maneira de estimular o desenvolvimento de seus filhos.

Admir ressaltou ainda, que O Criança Feliz segue o que a ciência vem apontando: “Crianças bem estimuladas crescem mais preparadas para a escola, são adultos menos violentos e com mais chances de vencer a pobreza. 

Após a cerimônia, foi servido um lanche para todos os presentes e distribuídas lembrancinhas para as famílias, confeccionadas pelas visitadoras

Ascom

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress