Home Destaque 2ª PARTE: Secretário Jammes fala sobre o financeiro e informa os deputados...

2ª PARTE: Secretário Jammes fala sobre o financeiro e informa os deputados e senadores que enviaram emendas para saúde de Ingá

0

GOVERNO FEDERAL ENVIA 100 MIL REAIS POR MÊS, SENDO QUE O GASTO MENSAL DA UPA DE INGÁ É CERCA DE 350 MIL REAIS MENSAIS

Nesta segunda parte da live desta segunda-feira (18), em torno de 45 minutos, o secretário falou sobre o lado financeiro, os investimentos, os gastos, os recursos e os políticos que realmente atenderam as demandas de Ingá e enviaram emendas para a saúde do município: 

Deputados Wellington Roberto (PR), Damião Feliciano (PDT) e Julian Lemos (PSL.

Senadores José Maranhão (MDB), Veneziano (PSB) e Daniela Ribeiro (PP). 

Segundo informações do secretário, os recursos que chegaram especificamente relacionados ao coronavírus foram uma parcela de 36 mil e outra de 262 mil provenientes do governo federal, mais 100 mil de uma emenda do deputado federal Julian Lemos, recursos estes que estão sendo cuidadosamente empregados na saúde e no combate ao Covid-19, em EPIs, insumos, medicamentos, folha de pessoal e encargos sociais, entre outras.  

O único município que contribui com a UPA de Ingá desde o início do TAC celebrado com o Ministério Público é Riachão do Bacamarte. Serra Redonda a Câmara Municipal já aprovou repasses e deve iniciar em breve. Os demais que são atendidos e assistidos não contribuem. 

“Questões políticas não levamos em conta. Nosso foco é assistência na saúde e combate ao coronavírus. Não sairemos do foco” – afirmou Jammes Araújo

O secretário municipal de saúde de Ingá, Jammes Araújo, de forma responsável está de quarentena em isolamento social desde o aparecimento dos primeiros sintomas do coronavírus estando incluído na lista dos casos suspeitos que devem aguardar o décimo dia dos sintomas para realização do teste conforme determina o protocolo da saúde. 

Mesmo à distância, a exemplo de tantos outros órgãos públicos como o ministério público, o judiciário, o executivo e legislativo, não para de trabalhar e tem acompanhado atentamente as demandas da saúde local e regional por meio da UPA de Ingá, passando as orientações a todos os órgãos do município relacionados a sua pasta: UBS, saúde, policlínica, samu, laboratório e UPA.  

Confira a íntegra da segunda parte da live: 

 

 

Comente usando o Facebook

plugins premium WordPress
Sair da versão mobile