Home Destaque INGÁ: Filho encontra mãe depois de 35 anos

INGÁ: Filho encontra mãe depois de 35 anos

2

Com ajuda de amigos, parentes, juíza e do cartório eleitoral de Ingá,  Agente de Saúde de Ingá localiza sua mãe em São Paulo e consegue o reencontro.

Com esse emocionante reencontro, homenageamos todas as mães que, de uma forma ou outra, estão distantes dos seus filhos.

Acompanhe a história: Na década de 70, dona Maria de Fátima Costa, residia em João Pessoa e enfrentando muita dificuldade para criar os filhos resolveu viajar com destino a São Paulo com a finalidade de conseguir emprego e depois vir buscá-los, quando tivesse numa situação melhor. Para tanto, deixou os dois filhos menores, Alecsandro e Alexandre, sob os cuidados dos avós. Sendo que, Alexandre ficou com os avós paternos, e Alecsandro com dois anos de idade na época, ficou com um casal que sua mãe o considerava como pais, Sr. Antonio Valeriano de Oliveira e Dona Ana Rodrigues de Oliviera (Dona Nana),  portanto, avós maternos.

Dona Maria de Fátima já em São Paulo, acompanhava a criação dos filhos através de cartas que escrevia aos avós, porém, cinco anos depois, o Sr. Antonio e Dona Nana se aposentaram, deixaram João Pessoa e foram morar na cidade de Ingá, neste período, Sandro, como era tratado pelo seus pais adotivos, já estava com sete anos de idade. Daí em diante, com a mudança de cidade, o contato foi perdido entre mãe, filho e avós. Na verdade, como Sandro foi deixado com apenas dois anos de idade, não tinha mais lembrança como era sua mãe biológica, pois, seus pais adotivos o criaram com toda atenção e carinho que um filho merece e assim ele os considerava, como pai e mãe.

Sandro, ao lado de seus pais, Sr. Antonio e Dona Nana, chegaram ainda a morar por um breve período na cidade de Itatuba, para ficarem mais perto de sua filha, Ritinha, que trabalhava e morava por lá. Algum tempo depois, voltaram a morar no Ingá, no bairro do Cazuzinha, até o falecimento do casal.

Recentemente, já casado com Ana Lúcia da Silva, operária da Fábrica Alpargatas, Sandro, Agente de Saúde Municipal, passou a cultivar o interesse e o sonho em conhecer sua mãe biológica, buscando informações de suas tias que moram em João Pessoa no sentido de localizá-la, no entanto, a única informação que conseguiu é que ela estava viva e morava em São Paulo. Sandro não desistiu e passou a procurar outros meios de localizá-la, até que foi levado a presença da Juíza de Direito, Dra. Francilene Melo, que se interessou pelo caso e autorizou ao  Analista Judiciário eleitoral, Humerto Santiago, que ajudasse Sandro a localizar sua mãe através do cartório eleitoral, no que teve êxito e informou seu “possível” endereço. De posse do endereço na cidade de Cachoeirinha, bairro Perialto em São Paulo, Sandro, no ano passado, 2011, conseguiu o telefone e entrou em contato com Dona Fátima, a qual ficou muito feliz e logo agendaram de marcar um reencontro.

Para a mãe seria um reencontro, já  para os filhos, o primeiro encontro, pois não a conheciam.

Sandro foi ao encontro de sua mãe, Dona Fátima, na rodoviária

 

O primeiro reencontro aconteceu em João Pessoa no início do mês de março deste ano, quando toda família, entre eles, os dois irmãos, Sandro e Alexandre, ao lado das tias, foram receber sua mãe na rodoviária e lá mesmo a conheceram e se abraçaram de forma emocionada. Dona Fátima é evangélica e já tem cinco filhos de um novo casamento em São Paulo, mas fez questão de vir novamente à Paraíba para reencontrar os filhos que deixou há 35 anos.

 

 

Dona Fátima, ao lado dos filhos Sandro e Alexandre, acompanhada de suas netas.

Em seguida, festejaram o encontro num almoço em família na casa da tia Clarice, onde colocaram os assuntos em dia e reviram fotografias antigas.

Sandro ao lado da mãe e das tias reunidas

 

Família completa: Mãe, filhos, irmãs e cunhados

 

Dona Fátima ao lado dos dos filhos, netos e sobrinhos.

 

Família reunida 35 anos depois.

Na semana seguinte, num domingo, Sandro recebeu sua mãe e irmãos no Ingá em novo feliz almoço em família.

Dona Fátima com o Neto Aécio e Alexcya, filhos de Sandro, e a outra neta Alecsandra, filha de Alexandre

Sandro afirma que “foi emocionante conhecer sua mãe biológica, pois conseguiu realizar um sonho de infância e ficou feliz, ainda mais agora que ganhou cinco novos irmãos que pretende conhecer em breve, porém em nada muda o amor, o respeito e o carinho que ficou dos pais que o criou e que já se foram”.

Mãe e filho se despedem

Dias depois, Dona Fátima retornou à São Paulo, mas ficou criado um relacionamento e vez por outra entram em contato.

Dona Maria de Fátima retorna à São Paulo

E neste clima de reencotro, o IngaCidadao, e a ACIN que participou e contribuiu para esse momento, deseja a todas as mães e filhos que realmente se “reencontrem” no seu dia a dia, abençoados com a paz Divina.

FELIZ DIAS DAS MÃES A TODOS.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comente usando o Facebook

2 COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

plugins premium WordPress
Sair da versão mobile