Home Destaque INGÁ: Retomadas as obras das UBS da Bela Vista e do Quixelô....

INGÁ: Retomadas as obras das UBS da Bela Vista e do Quixelô. UPA segue em ritmo acelerado

0

Voltaram em ritmo acelerado duas das três obras de construção das Unidades Básicas de Saúde do município de Ingá.

UBS do bairro da Bela Vista, próximo ao Cemitério Público Municipal
UBS do bairro da Bela Vista, próximo ao Cemitério Público Municipal. Vista lateral e da entrada. Obra na etapa de escoramento e construção da laje.

As obras tiveram uma interrupção em seu ritmo normal no início do ano, devido a retensão dos recursos por parte do Tesouro Nacional em razão da crise política e econômica que se instalou no país e que ainda tem registrado drásticos efeitos na arrecadação de impostos e consequentemente atingindo estados e municípios, principalmente os de pequeno porte que dependem praticamente apenas dos recursos federais.

Visão da parte de trás da UBS

A atuação do prefeito Manoel da Lenha tem sido decisiva na desobstrução destes repasses, uma vez que cobra insistentemente nos ministérios em Brasília, bem como das lideranças políticas nacionais que contou com seu apoio nas últimas eleições, como o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP), e também de Rômulo Gouveia que pertence a seu partido, PSD, entre outras lideranças e contatos na capital federal.

UPA DO JARDIM FARIAS

Visão frontal da UPA do Jardim Farias, localizado de frente a Secretaria de Saúde,

Também o prédio da UPA no Jardim Farias atingiu uma nova fase com conclusão da laje. Em breve a construção entrará na etapa de acabamento.

Operários já concluíram a laje, agora trabalham no piso superior e outros no emboço e acabamento

O secretário de saúde Pierre Jam acompanha com satisfação a retomada das obras e tem dito que, se tudo der certo e persistir neste ritmo, pretende inaugurá-las no primeiro semestre de 2016. “Depois de pronta, a saúde em Ingá e região dará um grande salto de qualidade” – Afirmou Pierre.

Já com relação a obra da UBS localizada na rua Virgulino de Souza Campos, que se encontra paralisada no momento, o prefeito Manoel da Lenha tem tomado providências burocráticas no sentido de substituir a construtora que abandonou a construção. Em breve a obra também será retomada.

Inga Cidadao

Comente usando o Facebook

plugins premium WordPress
Sair da versão mobile