Home Destaque Internautas denunciam outro ato de vandalismo em Ingá

Internautas denunciam outro ato de vandalismo em Ingá

0

Cruz do Emboca destruída. Moradores protestam

Moradores do bairro do Emboca, Monte Castelo, vizinhança e internautas protestam contra atos de vandalismo que destruíram a tradicional Cruz do Emboca, e pedem providências.

A Cruz do Emboca é um logradouro tradicionalmente escolhido como ponto de partida de grandes eventos festivos, políticos e oficiais. A Cruz ali instalada é histórica e símbolo daqueles que professam a fé cristã católica. O ato de vandalismo foi repudiado pela maioria dos moradores de Ingá e pode ter sido praticado por pura perversidade ou por algum fanático religioso que não sabe conviver num país democrático que respeita as diferentes profecias religiosas.

O internauta Marcinho Silva, morador do bairro, denunciou o fato em sua página da rede social Facebook e pede providências. Edmilson Freitas também protestou e solicitou a instalação de rede wi fi de acesso livre à rede mundial de computadores, internet, como já existe em outras praças e locais públicos de Ingá.

“Retificando aqui a informação passada por nosso amigo Marcinho Silva, este é o estado da tão famosa “Cruz do Emboca”, lugar de onde os eventos comemorativos de nossa cidade se iniciam em direção ao centro da cidade como desfile cívico de 7 de Setembro, carnaval eventos políticos e etc… hoje se encontra assim parcialmente/completamente destruída. Vandalismo, falta de atenção, cuidados? Quem sabe?!
E uma pequena observação, por que todos os principais pontos da cidade tem Wi-Fi (Ingá_Digital) e não lá, na Cruz do Emboca? Um lugar, um patrimônio publico e histórico tão conhecido pela população.”

— com Marcinho Silva.” – Reivindicou Edmilson, morador da Rua Nova do Cruzeiro.

O prefeito Manoel da Lenha achou absurdo o ocorrido e falou que já tinha um projeto de modernização daquele logradouro, inclusive já havia tirado medidas do local, e incluía a troca da cruz, sendo que esta medida foi discutida com membros da Igreja Católica em razão de seu valor histórico. Quanto a instalação de ponto de acesso à internet também faz parte do projeto Ingá Digital, não só na Cruz do Emboca, mas também nas praças do Jardim Farias e Futebol, conforme havia sido determinado ao técnico responsável, porém, as instalações foram suspensas temporariamente, adiadas para um momento em que a prefeitura recupere e esteja em melhor a situação financeira, uma vez que compromissos inadiáveis tinham prioridade como a conclusão do projeto do saneamento básico que mereceu todo o foco no primeiro semestre de 2014.

Inga-cidadao

Comente usando o Facebook

plugins premium WordPress
Sair da versão mobile