Home Destaque Militantes ingaenses pró Dilma participam de evento em apoio a presidente afastada...

Militantes ingaenses pró Dilma participam de evento em apoio a presidente afastada em João Pessoa

0

Os militantes esquerdistas Junior do PT, Ramiro Pereira, pré-candidato pelo PC do B, e Marielson Veríssimo, presidente do Sindicato do Servidores Públicos de Ingá, participaram do evento em apoio a presidenta afasta Dilma Rousseff no espaço cultural em João Pessoa, nesta quarta-feira (15).

Ramiro Marielson Junior do PTNa PB, Dilma repudia retirada de recursos para o Viaduto do Geisel: “É um crime”

Ela agradeceu a Paraíba por realizar um ato histórico e lembrou que o estado sempre se destacou em momentos decisivos da história do país.

A presidente afastada Dilma Rousseff (PT) lamentou, durante seu discurso no Espaço Cultural, a decisão do Ministério das Cidades de retirar mais de R$ 17 milhões de recursos do governo federal que seriam investidos nas obras do Viaduto do Geisel. Ela considerou o fato como “grave” e “antirrepublicano”.

“Tirar 17 milhões de uma obra fundamental para o povo de João Pessoa e da Paraíba é um desrespeito à prática republicana que é governar para a população, que não é baseada no que o dirigente de plantão acha que é correto, é confundir dinheiro público com privado, é desvio de finalidade, é crime contra o povo da Paraíba e isso é grave. Se fazem aqui, poderão fazer em qualquer parte do país. Essa prática se confunde com o Brasil atrasado não pode ser aceita. Fizemos parceria com todos os governadores e prefeitos”, declarou.

Ela também destacou as parcerias que seu governo firmou com a Paraíba na gestão do governador Ricardo Coutinho (PSB) e chamou a atenção para o momento crítico que a cidade de Campina Grande atravessa por conta da escassez de água.

“Se a transposição não for concluída a tempo, a população de Campina Grande e região ficará sem água. A Assembleia Legislativa e o governador têm que estarem atentos a isso”, observou.

Ela agradeceu a Paraíba por realizar um ato histórico e lembrou que o estado sempre se destacou em momentos decisivos da história do país.

“No fim da República velha, para quem ela disse Nego. Por isso, quero agradecer a Ricardo, à Assembleia Legislativa e ao povo da Paraíba. Ricardo integra o grupo de governadores que o Brasil, nos últimos anos, teve a sorte de ter eleito, assim como o que chamo carinhosamente de índio, Wellington Dias, do Piauí”, falou.

Dilma ainda voltou a afirmar que foi vítima de um golpe e observou que todos os governos que a antecederam, incluindo o do ex-presidente Lula (PT), editaram decretos semelhantes ao usados para seu afastamento, mas não foram considerados crimes, à época.

“A árvore da democracia está infestada de parasitas que sugam a democracia e tentam utilizar a própria Constituição, mas pensam que somos ingênuos e bobos. Como eu não tenho conta na Suíça, não cometi irregularidades com o dinheiro público e nem compactuo com processos de corrupção, eles inventaram as pedaladas”, lamentou.

Inga Cidadão com Blog do Gordinho

Comente usando o Facebook

plugins premium WordPress
Sair da versão mobile