Home Destaque Policiamento nas ruas, blitz e prisões deixam Ingá e região mais tranquila....

Policiamento nas ruas, blitz e prisões deixam Ingá e região mais tranquila. Há 15 dias sem assaltos à mão armada

0

O CANGAÇO MODERNO

Em outras épocas soaria estranho, inusitado, o fato de moradores de Ingá e região comemorarem 15 dias sem registros de assaltos a mão armada, ocorrência rara outrora. Mas, infelizmente é a nossa realidade atual. O tempo do “Novo Cangaço” conforme foi definido em matérias de jornais de grande circulação nacional, o momento em que passa as cidades de pequeno porte do interior do nordeste.

O “Cangaço Moderno” que atinge moradores das pequenas cidades é alimentado pelo expansivo consumo de drogas que financia tanto o crime organizado que manda pelos ares os bancos destas cidades em explosões e ações criminosas cinematográficas, quanto aos “chefes locais” que impõem seu poder eliminando rivais e devedores do tráfico em número crescente de homicídios.

Aquele usuário de drogas que pensa estar apenas “curtindo o seu inocente baseado’ e não está fazendo mal a ninguém, na realidade está ajudando a financiar todas estas ações criminosas que aumentam a cada dia e que o sistema de segurança pública não está dando conta. Quando a violência bater em sua porta ou de seus famílias, não adianta hipocritamente reclamar. O correto seria deixar de consumir e colaborar com a paz na sociedade.

POLÍCIA EM AÇÃO PREVENTIVA E OSTENSIVA  

O período de sossego momentâneo, e tomara que seja duradouro, começou após a atitude tomada pelo Ministério Público, na pessoa de Dra. Claudia Cabral Cavalcante, em convocar o alto escalão da polícia em nossa região para debater sobre a situação de insegurança e medo que passa a população da região jurisdicionada pela Comarca de Ingá, ocorrendo inclusive fatos em contraposição à bandidagem, atitudes desesperadas de fazer justiça com as próprias mãos que quase acaba em tragédia recentemente envolvendo pessoas comuns que transitavam a trabalho.

Nesta reunião entre promotora e direção da Polícia Militar foram traçadas ações de repressão e prevenção como blitz surpresas e abordagens de suspeitos em locais públicos e próximos a eventos, no que tem sido decisivo no retorno da paz social. 

Estamos vivendo dias de sossego. Que as ações policiais continuem.

O ESSENCIAL TRABALHO DE INTELIGÊNCIA DA POLÍCIA CIVIL COM APOIO LEGAL DO MINISTÉRIO PÚBLICO E JUDICIÁRIO  

Paralelo a estas ações traçadas, o essencial trabalho de inteligência investigativa da Polícia Civil, coordenada pelo delegado Valdélio Lobo, agentes e colaboradores, vem sendo decisivo na desarticulação de verdadeiras gangues formadas na região, principalmente em Itatuba e Ingá, que abastecem de drogas e armas as periferias aliciando jovens ao consumo e tráfico. Algumas destas gangues locais foram estouradas com suporte da justiça através de mandados e busca, apreensão e prisão. Espera-se que as provas apresentadas sejam suficientes para sentença de condenação de envolvidos no tráfico e porte ilegal de armas, a bem da sociedade.

A COLABORAÇÃO DA SOCIEDADE

Por outro lado, a colaboração da sociedade com as instituições de segurança é essencial ao combate ao crime na região, através da denúncia anônima. Se no seu bairro, na sua rua existir ou tiver iniciando uma boca de fumo, ou atitudes suspeitas de tráfico, ligue para a delegacia de Ingá pelo número 3394-2301. Você estará dando uma valiosa contribuição para o combate ao crime. Ligue sem medo, o sigilo é garantido e respeitado.

Disque denúncia 197 (Sigilo absoluto)

(Foto reprodução facabook Dra. Claudia)

Ingá Cidadão 

Comente usando o Facebook

plugins premium WordPress
Sair da versão mobile