Home Geral Cantor Prince é encontrado morto em propridade

Cantor Prince é encontrado morto em propridade

0

 

O cantor americano Prince, de 57 anos, morreu nesta quinta-feira em sua casa em Mineápolis, nos Estados Unidos, sua cidade natal, confirmou sua assessoria pessoal à Associated Press. Ainda não há confirmação da causa da morte. Depois de um acidente com seu avião particular, há poucos dias, o cantor havia passado por uma internação. Também havia rumores de que ele estava acometido por problemas respiratórios.

Autor de clássicos como Purple Rain, When Doves Cry, Nothing Compares to You e Kiss, Prince, ao lado de Madonna e Michael Jackson, dominou o pop nos anos 1980.

Como Madonna, Prince brincava com as fronteiras da sexualidade. Tinha visual andrógino e suas músicas muitas vezes eram ambíguas ao tratar deste tema. Como Michael Jackson, ele adaptou diversas vertentes da música negra americana ao vocabulário do pop. Multi-instrumentista, além de cantor, ele era aquele a quem a crítica mais aplicava a qualificação de “gênio” durante seu auge, pela versatilidade e o conhecimento enciclopédico que tinha de música.

Prince era um artista inquieto. Nos final dos anos 1990, abandonou seu nome artístico, trocando-o por um símbolo, o que forçou a indústria a se referir a ele como “o artista anteriormente conhecido como Prince”. Na mesma época ele se rebelou contra as grandes gravadoras e passou a lançar seus álbuns de maneira independente. Explorou diversas maneiras de divulgar sua músicas, que produzia de maneira incessante, chegando, por exemplo, a distribuir seus álbuns de graça para quem comprasse ingressos de seus shows. Seu álbum mais recente, Hit n Run Phase Two, foi lançado no final de 2015 e trazia o cantor acompanhado de uma banda só de mulheres – cercar-se de cantoras e instrumentistas foi uma constante e ajudou a promover a carreira de muitas delas.(da redação)

Veja

Comente usando o Facebook

plugins premium WordPress
Sair da versão mobile