Home Geral Esporte Morre o bicampeão pela seleção brasileira, Djalma Santos

Morre o bicampeão pela seleção brasileira, Djalma Santos

0

Ele estava internado desde o dia 1 de julho na lutava contra uma pneumonia grave e instabilidade hemodinâmica, culminada com parada cardiorrespiratóriaO futebol brasileiro perde um de seus grandes nomes. Na noite desta terça-feira (23) o bicampeão pela seleção brasileira, Djalma Santos, morreu aos 84 anos. Considerado um dos maiores laterais da história do futebol, chegou a defender o Brasil nas copas de 1958 e 1962. Djalma estava internado desde o dia 1 de julho no Hospital Dr. Hélio Angotti, em Uberaba, Minas Gerais, onde lutava contra uma pneumonia grave e instabilidade hemodinâmica, culminada com parada cardiorrespiratória.

Paulista, o jogador ficou conhecido aos 19 anos, quando atuou ao lado de Julinho Botelho e Brandãozinho na derrota por 3 a 2 para o Santos, em 1948. Além da seleção brasileira, atuou também na Portuguesa de Desportos, do Palmeiras e Atlético Paranaense, onde encerrou a carreira.

Os dois últimos anos de sua carreira foram no Atlético-PR, pelo qual conquistou o Paranaense, em 1970, aos 41 anos. Sua despedida aconteceu em um amistoso no dia 21 de janeiro de 1971.

Pedro Marinho

Comente usando o Facebook

plugins premium WordPress
Sair da versão mobile