Home Geral Sérgio Moro destaca governo Bolsonaro no combate a facções: “nunca se combateu...

Sérgio Moro destaca governo Bolsonaro no combate a facções: “nunca se combateu tão fortemente o crime organizado”

0

O ministro Sérgio Moro afirmou em entrevista coletiva em João Pessoa que o Ministério da Justiça e Segurança Pública tem combatido o crime organizado priorizando o isolamento das lideranças criminosas em presídios federais. Ele também destacou o trabalho da PRF e da Polícia Federal na apreensão de drogas e sequestro de bens para o enfraquecimento das facções. A entrevista foi concedida na sede da PF na capital paraibana, nesta segunda-feira (17).

O superintendente da Polícia Federal na Paraíba informou que um líder de uma das facções do estado será transferido para um presídio federal. Ele não revelou quem é o detento e para qual a unidade prisional ele será encaminhado.

“Uma das políticas é a transferência e isolamento das lideranças dessas organizações para presídios federais. Além disso, nós mudamos no decorrer do ano de 2019, e isso foi consolidado com a Lei Anticrime, o regime de licitação desses presídios federais, permitindo que todas as conversas sejam gravadas. Então a gente tem impactado o poder dessas lideranças de realizar comunicações com o mundo externo”, explicou o ministro.

Sérgio Moro destacou que “houve aumento no número de lideranças que foram transferidas para os presídios federais no ano passado.”

Ele também lembrou que “a Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Federal têm realizado operações relevantes em termos de apreensão de drogas. Em particular, a PF em sequestro de bens dessas organizações para retirar delas o poder econômico. Então nunca se combateu tão fortemente o crime organizado do que nessa nova gestão, por orientação do próprio presidente Jair Bolsonaro, e do trabalho que tem sido feito de muita qualidade.”

Sobre as facções na Paraíba, o ministro Sérgio Moro comentou sobre a existência de algumas delas, como a Okaida e a Estados Unidos. “Nós temos conhecimento dessas organizações. Uma delas imita o nome de uma organização terrorista internacional.”

CLICK PB

Comente usando o Facebook

plugins premium WordPress
Sair da versão mobile