Home Geral Trump é pressionado a reforçar controle de armas após novo massacre

Trump é pressionado a reforçar controle de armas após novo massacre

0

Sobreviventes, pais de vítimas e jornal conservador pedem prevenção para escolas.

WASHINGTON — O presidente dos EUA, Donald Trump, vem sendo pressionado por todos os lados a apresentar diretrizes para uma nova política de controle de armas, depois do ataque que matou 17 pessoas numa escola da Flórida.

Na quinta-feira, estudantes da Marjory Stoneman Douglas e pais das vítimas fatais do massacre se reuniram em vigilias e protestos pedindo mais esforços de fiscalização.

Enquanto isso, o jornal “New York Post” — tradicionalmente simpático ao republicano e de propriedade do seu aliado Robert Mudoch — escreveu um editorial pedindo que ele evite novas mortes de adultos e crianças em tragédias como esta.

Senhor presidente, este é o seu momento. Você pode manter as suas promessas às crianças e aos pais e honrar a sua oferta de fazer ‘tudo que pudermos’. Prove quanto você realmente quer conter a carnificina — e se recusar a ser refém de extremistas de qualquer lado neste tema”, disse o “New York Post” em editorial.

Além disso, Lori Alhadeff, mãe da adolescente de 14 anos Alyssa, morta no ataque desta semana, fez um emocionado apelo ao presidente. Às lágrimas, ela pediu às câmeras durante uma entrevista mudanças imediatas para proteger os colegas da filha que sobreviveram.

— Presidente Trump, por favor, faça alguma coisa! Faça alguma coisa. Ação! Precisamos disso agora! Estas crianças precisam de segurança agora! — disse.

OGlobo

Comente usando o Facebook

plugins premium WordPress
Sair da versão mobile