Home Ingá e Região Casos ativos de Covid-19 começam a cair em Ingá, Riachão, Itatuba e...

Casos ativos de Covid-19 começam a cair em Ingá, Riachão, Itatuba e Serra Redonda

0

Refletindo o cenário que se desenha em nível nacional, os casos positivos de Covid-19 se mostram em declínio após atingir o pico entre a última semana de janeiro e primeira semana de fevereiro, segundo os boletins oficiais das Secretarias Municipais de Saúde.

A variante Ômicron de fácil contaminação, se espalhou rapidamente, porém, graças a proteção das vacinas, seu efeito letal foi muito menor que no início da pandemia quando não havia iniciado o ciclo vacinal.

No município de Ingá o maior número de casos ativos alcançado este ano de 2022 foi registrado no dia 29 de janeiro, quando chegou a 228. Atualmente se encontra com 106 casos ativos com tendência da baixa.

Riachão do Bacamarte, que até pouco tempo era o único município da Paraíba sem registro de óbitos, teve uma expressiva redução no número de casos ativos agora em fevereiro. Caiu de 87 casos registrados em 28 de janeiro para 17 casos em 17 fevereiro, enquanto que Itatuba caiu de 141 casos no dia 11, para 68 em 17 de fevereiro.

Em Serra Redonda, que registrou a única morte por Covid-19 na região, uma senhora com comorbidades, atingiu o ápice no dia 1º de fevereiro com 143 casos ativos, veio caindo aos poucos, voltou a subir na segunda semana deste mês quando atingiu 135 casos e agora se encontra 116.

Estes números embora não reflitam a real situação da quantidade de pessoas contaminadas, uma vez que boa parte não procuram os órgãos de saúde públicos, porém dá uma ideia de como se comporta o vírus, sua abrangência por bairros e comunidades, e norteia a tomada de decisões por parte das autoridades.

Comente usando o Facebook

plugins premium WordPress
Sair da versão mobile