Home Ingá e Região POLÍTICA: oposição em Ingá sinaliza união para candidatura única em 2024

POLÍTICA: oposição em Ingá sinaliza união para candidatura única em 2024

0

OPOSIÇÂO

Lideranças políticas da oposição em Ingá que disputaram as eleições em 2020 contra o atual prefeito Robério Burity  e vice Leidinha, articulam uma união das oposições nas próximas eleições municipais.

Edilson Rodrigues e Arimateia Júnior entraram em diálogo em busca da união e já estão caminhando juntos em visitas e atividades políticas, conforme postagens nas redes sociais.

A buscada união conta com o apoio de outras lideranças como o vereador Chico de Alcides, suplente Antônio Gasolina, o ex-candidato a vice-prefeito Beto de Ceará, o ex-secretário municipal de infraestrutura Martizalém, “Dem”, advogado Túlio, entre outras lideranças.

O grupo da oposição ainda não se manifestou publicamente sobre como será a composição da chapa para prefeito e vice. Essa movimentação da oposição conta com apoio do articulador político Newton Freitas, cunhado de Júnior Drzinho.

SITUAÇÂO

O prefeito Robério Burity, que não pode ser candidato candidato à reeleição, tem focado no andamento da gestão municipal e embora não tenha ainda se manifestado publicamente sobre candidaturas para 2024, sinaliza que apoiará o nome da ex-secretária municipal de saúde e atual secretária de ação social, Virgínia Leite.

O grupo da situação que conta com a articulação política de Rodrigo Leite, tem o apoio político da base parlamentar na Câmara Municipal composta por 9 vereadores, suplentes, lideranças comunitárias e outras lideranças vindas da oposição. E para manter a aliança Burity/Lenha, vencedora das últimas eleições em Ingá, tem o ex-secretário de comunicação e atual chefe de gabinete, Jan Lenha, como forte nome para uma composição à vice.

PERÍODO ELEITORAL

No Brasil é comum que as movimentações e articulações políticas com vistas às eleições municipais comecem a acontecer logo após as eleições gerais para presidente, govenador e legislativo. No entanto, pelo calendário eleitoral, as definições políticas começarão a valer de fato no mês de abril de 2024, quando os partidos intensificam suas filiações visando definir posições, sinalizar as candidaturas para finalmente em julho homologar candidaturas.

 

 

Comente usando o Facebook

plugins premium WordPress
Sair da versão mobile