Home Politica Fórum de Servidores articula greve geral para o fim do ano

Fórum de Servidores articula greve geral para o fim do ano

1
Fórum dos Servidores Públicos Civis e Militares do Estado da Paraíba, entidade que congrega a Central Única dos Trabalhadores na Paraíba e sindicatos como Sintep (Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação do Estado da Paraíba) e Sindifisco, está articulando a deflagração de uma greve geral do funcionalismo público estadual paraibano. A informação foi confirmada pelo presidente da CUT-PB, Luís Silva. Ele disse que uma reunião para decidir os detalhes da mobilização será realizada esta semana, mas o dia ainda não foi agendado.
“A greve é contra a intransigência do governador Ricardo Coutinho que se recusa a reajustar salários e até mesmo a conversar com as categorias”, disse o sindicalista.
O Governo do Estado previu para janeiro a concessão de reajustes salariais para o funcionalismo público da Paraíba. A data foi estabelecida porque, segundo a gestão estadual, o comprometimento da folha herdada do antecessor, José Maranhão, ultrapassava os limites permitidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal e impedia qualquer tipo de acréscimo nas despesas com o funcionalismo.
Parlamento PB

Comente usando o Facebook

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

plugins premium WordPress
Sair da versão mobile