Home Politica Kátia sugere renúncia a Haddad e substituição por Ciro na disputa contra...

Kátia sugere renúncia a Haddad e substituição por Ciro na disputa contra Bolsonaro

0
ED1501121664 BSB 12/01/15 NACIONAL PORTOS/ESCOAMENTO A Ministra da Agricultura, Katia Abreu, na Secretaria de Portos (SEP/PR), durante coletiva de imprensa para apresentacao do Plano de Escoamento da Safra Agricola 2014/15.FOTO ED FERREIRA/ESTADAO

A senadora Kátia Abreu (PDT-TO) defendeu, nesta quarta-feira, 10, que o candidato do PT Fernando Haddad renuncie à campanha presidencial nas eleições 2018″em nome da democracia”. O objetivo de sua proposta é que o petista, ao abrir mão da disputa, abra espaço para que Ciro Gomes (PDT) seja o adversário de Jair Bolsonaro(PSL) no segundo turno.

“Eu não estranharia e acharia muito digno se por acaso ele (Haddad) desistisse da candidatura vendo que pode entregar o País a um fascismo religioso”, afirmou, referindo-se a Bolsonaro. “A lei é clara. Se ele renunciar à sua candidatura, Ciro Gomes é o candidato. E é o único capaz de vencer Bolsonaro”, justificou.

Leia Também:   Eleições 2018: Voto útil, abstenções e outros três fatores que podem ser decisivos na reta final

A proposta de Kátia Abreu se baseia no artigo 77 da Constituição Federal, que no inciso 4º diz que “se, antes de realizado o segundo turno, ocorr

Kátia Abreu disse também que não fará campanha para Haddad, apesar da decisão do partido de optar pelo “apoio crítico”. “PDT só deu apoio crítico ao PT para não dar uma de Pôncio Pilatos, para não lavar as mãos diante da ameaça e fascismo que a outra candidatura representa. O PT que tinha uma causa lá atrás não existe mais, não vale a pena defender.” A senadora afirmou ainda que irá votar em “branco” ou “nulo” em 28 de outubro.



Fonte: Estadão

Créditos: Estadão

Comente usando o Facebook

plugins premium WordPress
Sair da versão mobile